Atlético MGFlamengoFutebol

Partida de campeão

leftVitórias de campeão todos ja tiveram. O SP contra Inter e  Cruzeiro, o Fla contra Bota e Palmeiras, o Palmeiras, o Inter, todos. Partidas de campeão, como tenho dito, são raras. E nem contra o Palmeiras achei que o Flamengo tenha feito uma. Mas, ontem fez.

E me arrisco dizer que, dos 5 que disputam o titulo, foi o unico a ter feito, nesta reta final, uma partida de campeão.

Jogou com vontade, inteligencia, não afinou, não recuou, não deixou de agredir, criou chances, anulou bem o rival e fez 3×1 fora de casa num Mineirão lotado contra o Galo, que até ontem era tido como um dos favoritos pela maior parte dos analistas.

Ainda tem chances, evidente.

Mas, por mais que o Atlético tenha jogado mal e seus jogadores tenham tido uma tarde ruim, não apaga os méritos do Flamengo que, repito, jogou um partidaço!!!

Petkovic devia ser suspenso. É falta de educaçao o gol que ele fez.

E note que curioso: O Palmeiras chegou com um jogador levando nas costas. O Galo com a artilharia do Diego, e o Flamengo arrancou com o Pet entrando no time.

Ou seja, ainda dá pra FUTEBOL fazer diferença. Pena que essa geracao de treinador medroso não enxergue isso.

Adriano e Ze Roberto fizeram boa partida, Airton, Maldonado, Pet, enfim, o time quase todo. Postura nota 10, inclusive do Andrade, que nao inventou e mexeu conforme precisou.

Não sei se o Flamengo chega, é tudo chutao daqui pra frente. Mas, me arrisco a dizer, pelas ultimas 13 rodadas, que se algum time jogou 0,1% a mais de futebol que os outros, este é o Flamengo. Junto com ele, o Cruzeiro, que tambem joga de forma mais aberta e digna de sua camisa.

Inter, SP e Palmeiras jogam um futebol de doer a vista. Mas, ganham. É o estilo adotado e ponto final.

Favorito? Ainda o lider, por logica.

Mas não considero o Flamengo e o Palmeiras sequer na listinha de “buscando”. Os dois, pra mim, são tao favoritos quanto o lider SP.

O campeonato 2010 pode ter sido ruim tecnicamente, mas de fato chega com 5 times brigando. Era pra ser 8, mas alguns erraram no meio do caminho.

Espero que vença aquele que jogar mais bola, seja ele qual for.

abs,
RicaPerrone

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar