Home » Futebol » Seleção Brasileira » Parceiro ou pauta?

Parceiro ou pauta?

A notícia da contusão do Neymar ser mais grave do que parecia (globo.com) é típica do terror pré Copa que todos nós vivemos a cada 4 anos. Sempre dá alguma coisa errada e a gente pensa que nada mais vai dar certo. Mas desta vez foi “cedo” e portanto não perdemos o garoto pra Copa.

O que assusta na notícia é o prazo. Se ele volta em maio, terá um mês praticamente já na Russia pra pegar ritmo e confiança em TREINO, não em jogo.

O Neymar que chega na Copa cheio de moral pelo que vem jogando já não chega mais. Não chegará jogando, logo, não pode estar jogando bem. Essa parte é muito mais da força mental dele do que qualquer outra coisa. Não é mole meter o pé após uma cirurgia. Demora um pouco pra esquece-la.

Eu imagino hoje um cenário que me dá algum receio que é a burra mídia brasileira pegar os primeiros 3 jogos e ao invés de incentivar e apoiar a volta dele, forçar críticas e descrédito se ele não voltar voando, o que seria natural.

O diagnóstico neste momento é de que teremos que ser “parceiros” do Neymar e da seleção. Precisaremos de calma com ele na preparação e também apoio nos primeiros jogos.

Será que a mídia brasileira é capaz de abrir mão de uns cliques em troca de estar do lado certo?

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!