Ao dia seguinte resta a dor e a reflexão. Entre os mais exaltados a busca por vilões, como se houvesse um rebaixamento a ser questionado. Aos mais ponderados, alguns pontos simples de entender.

  • Perdeu pra Inter e Grêmio. Com todo respeito, ninguém deve camisa a ninguém nesses confrontos. Resultados absolutamente normais.

 

  • O Palmeiras optou por comprar 25 jogadores nota 7.5.  Toda vez que um sai entra outro do mesmo nível. Muito bom, um puta elenco, mas uma escolha por regularidade, não por brilhantismo. Quem ganha mata-mata é time que tem diferencial individual técnico e não opção de reposição. O Palmeiras escolheu um time de pontos corridos. Pois que siga favorito nele. Mas em campo, ontem, o Grêmio tinha um jogador pra decidir e o Palmeiras não.

 

  • Usando o exemplo do Flamengo. O oposto do Palmeiras nas escolhas. Não fez um elenco regular, mas fez um time com alguns jogadores muito acima da média. Se no Brasileirão for pesar o elenco, o Palmeiras é mais forte. Num confronto de mata-mata sem grandes desfalques, o Flamengo tem muito mais chance de desequilibrar o jogo do que o Palmeiras.

 

  • Felipão não é um problema. E mesmo se for, trata-lo como um treinador comum ou ameaça-lo como fizeram os marginais da organizada é falta de respeito com a história do próprio clube. Tem gente que você xinga de um jeito e gente que você xinga de outro. Pra isso serve o histórico de cada um. Felipão não é um treinador apenas, é uma lenda viva e não pode tomar as mesmas vaias do Dorival.

 

  • Eliminado de outros dois torneios, o Palmeiras se torna o favorito ao título que ele planejou.  Elenco de semelhantes é pra ganhar esse tipo de campeonato. Time que sofre com desfalque mas que tem nos titulares pontos de desequilibrio ganham mata-mata. O Palmeiras sabia disso. Sempre soube. E por melhor que seja o Dudu – e é – jamais foi o cara que resolve decisões.

Sem tanto drama. Nem tanto otimismo. No Brasil não tem um Bayern brincando com geral. Aqui tem muita camisa grande e nenhuma garantia de que comprar te faz campeão. Basta ver que o Cebolinha foi criado no Grêmio e resolveu.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.