Home » Futebol » Os mais valiosos

Os mais valiosos

A Pluri Consultoria divulgou hoje uma pesquisa que aponta os jogadores mais valiosos do Brasil considerando diversos aspectos. Neymar, óbvio, é disparado o mais valioso talento do nosso futebol. Mas a lista tem algumas considerações interessantes.

Você imaginava, por exemplo, que Botafogo e Grêmio são os grandes clubes com menor valor em jogadores disponíveis pro mercado? O Santos, claro, é o líder absoluto.

Você pode dizer que o Flu, por exemplo, tem Deco e Fred. Mas, pela idade, não tem um alto valor. E note que a pesquisa diz respeito a mercado, valores, não a quanto ele pode ajudar seu time hoje ou domingo que vem.

Vamos para a primeira e principal lista. Os mais valiosos jogadores do país hoje.

Interessante como já aparece uma valorização para Diego Souza e Thiago Neves, que andavam em baixa, seja por sumiço ou por falta de futebol. Mais interessante ainda é que o São Paulo, por exemplo, disse pedir o dobro do estipulado pelo Lucas. Vale? O que você acha?

Mas para que a pesquisa não pareça mera opinião, a Pluri nos passou também os critérios de avaliação.

Sim, o Neymar parece caixinha de pilha palito.

A ANÁLISE PLURI de PREÇO JUSTO é uma metodologia desenvolvida pela área de SPORT BUSINESS da Pluri Consultoria, que utiliza instrumentos estatísticos e econométricos para avaliar o valor de mercado dos jogadores considerando 11 variáveis determinantes para sua definição: idade, qualidade técnica, disciplina tática, disposição e regularidade, capacidade de definição de jogo, aspecto disciplinar e espírito de equipe, posição em que joga, presença na seleção de seu país, condição física / clínica, títulos conquistados e capacidade de geração de retorno de marketing


E pra finalizar a pesquisa mostra os clubes destes mais valiosos jogadores e o que esperar de lucro nos próximos anos. Enfim, aí está. Nada do que eu diga será mais relevante ou mais didático do que os gráficos e números acima. Portanto…

abs,
RicaPerrone 

Comentários