Dinheiro e futebol sempre foram inimigos íntimos. Cada mais especialistas em dinheiro dominam o futebol sem entender que não se trata de um produto simples e de uma matemática convencional onde se ganha mais do que se gasta e portanto há sucesso.

Futebol é algo absolutamente impossível de explicar pra quem fez uma faculdade de exatas qualquer e quer aplica-la nele. Simplesmente porque se o entendesse minimamente saberia que está tentando fazer algo sem sentido.

Renda de milhões! Recordes. Cofres cheios. Sucesso? Não. A Copa América é um enorme fracasso.

Mas como?!

Simples. Não é matemática. É futebol. De matemática muita gente entende, de futebol, pouquíssimas. Inclusive os péssimos gestores da péssima Conmebol, que é pra mim a suprema exemplificação do não entendimento do esporte no mundo.

Ingressos a 400 reais pra ver jogos menos interessantes que os já caros jogos do Brasileirão que custam 60. Vai vender? 20 mil. Dá renda? Claro, é 5 vezes o valor normal. Fez sucesso? Não. Passou vergonha.

Essa matemática deve estar matando os engravatados do futebol.  Eles aprenderam na faculdade como gerenciar um esporte que não tem como ser ensinado e portanto estão quase sempre fora do contexto.

Primeira rodada da Copa América gerou recordes de receita para a Conmebol e as maiores rendas da história do Brasil. E junto disso um fracasso internacional com manchas irreparáveis pro torneio, indicando desinteresse popular e o desvalorizando.

E então? Que horas vão procurar entender o futebol antes de tentar vende-lo?

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.