Home » + Chamada » O tour na Arena Corinthians

O tour na Arena Corinthians

Embora já conhecesse o estádio em si, os bastidores dele eram novidade. Ao ser convidado pelo Corinthians para fazer o tour na Arena, esperava um passeio “frio” por um estádio vazio. E me surpreendi.

Quando você chega já se depara com Butti, que é o guia mais apaixonado que eu já vi na vida. Ele parece se emocionar com o que está contando, não ganhando dinheiro pra isso.  É uma atração a parte. Além da Carol, que também é ótima e linda, coisa que o Butti definitivamente não é. (#paz amigo)

Eles reúnem a galera, gritam “vai Corinthians!” e começa o tour.

Tem vestiário, campo, camarotes, arquibancada, enfim. É muito bacana pro torcedor ver como funciona sem perder a magia. E isso só é possível dessa forma.

Quando se conhece de muito perto uma grande paixão você só tem de contra-partida a diminuição dessa paixão. Quando se conhece o que está por trás de tudo aquilo sem entrar no que não interessa, ganha-se mais e mais paixão.

É isso que o tour faz.

Esse estádio polêmico e cheio de contestações em volta é o melhor prejuízo da história do Corinthians.  Ele gera gasto, dívidas, mexe com a imagem do clube, dá trabalho mas ainda assim consegue encher o corintiano de orgulho.

E esse orgulho está nos olhos de cada um deles que sentam e levantam das cadeiras no tour como quem mexe em cristal. É a “conquista que faltava”.  E mesmo que haja de fato algo de errado com o estádio, o corintiano é vítima, não vilão.

A #casadopovo aceita visitantes não alvinegros, como eu. E se você acha o máximo viajar pelo mundo e fazer tour em estádios de clubes que nada representam, faça também nos nossos.  É fonte de receita, de paixão, informação e memórias.

Já respondendo a muitos, informações aqui: http://www.fieltorcedor.com.br/vendastour/compra

abs,
RicaPerrone

 

Comentários