Home » Futebol » O título que “ninguém quer”

O título que “ninguém quer”

Vai um Brasileirão aí? Tá dando sopa, pois ninguém quer. Rubro-negros… podem sonhar! É só querer, porque os aclamados favoritos, ou covardes, como queiram, não querem mais.

Palmeiras implora rodada após rodada pra perder. Os caras perdem gols sem goleiro e ele ganha. Quando todos perdem, ele também perde. O Atlético MG pára quando todos param. O Inter não tem explicação. O SPFC chegou atropelando e deve ter ficado satisfeito com o G4.  O Goiás… bom, o GOiás é mesmo o Goiás. Ameaça e nunca chega.

Esse é o segundo brasileiro consecutivo que o campeão, muito provavelmente, sairá por exclusão. Ou seja, já que ninguém joga picas e ninguém quer ganhar, sobra pra quem perder menos. Caso do SPFC em 2008, que jogou nada o ano todo, e o líder Palmeiras, que não joga nada há tempos.

Caso do Gremio 2008, que jogou mal e chegou. Casos identicos. Enquanto todos tentam e se perdem, o que “perde menos” leva. Jogando um futebolzinho ridiculo. Mas leva.

Aí alguém dirá: “Quer espetaculo, vai no Municipal”. Eu adoraria responder rimando, mas sou educado. rsss

Jogar bonito é uma coisa. Jogar MAL é outra.

Mas dirão: O time joga mal e vence.

E eu direi: Qualé o mérito tático que existe num time que joga mal, tem 5 chances claras de perder o jogo, dá sorte do rival nào fazer e acha os dele?

Mérito é quando você ou anula o rival ou joga e faz o seu. Não é o caso. O líder, por exemplo, tem tido claras chances de perder o jogo ha 6 rodadas. O rival erra, e ele leva. Mas não joga bem e não tem mérito algum na organização do time levar 5 chances claras de gol por jogo.

Time organizado não leva susto o jogo todo.

E isso serve pro Palmeiras, pro SPFC, pro Inter, pro Goiás…

Todos iguais! Lutaram até chegar. Chegaram e lá vem o “medo de perder”. Pararam. Jogam como pequenos, e na maioria das vezes até ganham, porque o nivel tá mediocre. Qualquer um que tenha 2 jogadores acima da média, fatura um jogo.

Adriano e Pet, Diego e Love, Hernanes e Miranda, Ronaldo, Dalessandro, e por ai vai. Sempre eles.

Preparem-se. O Brasileirão 2009 tem tudo pra terminar igual o 2008: Com um caneco jogado pro alto e caindo no colo de alguém.

Vence o “menos pior”.

E viva o futebol resultado.

abs,
RicaPerrone

Comentários