Home » Futebol » Lendas do futebol » O time na mesa

O time na mesa

Essa aconteceu comigo, e vai com nomes e tudo. SPFC x Fluminense, Libertadores 2008, jogo no Morumbi. O Milton vai querer morrer quando ler isso, mas… aconteceu.

Muricy tinha feito 2 treinos secretos e ninguem tinha noção do que ia pro jogo. Ele ia mudar, mas ninguém sabia como. No último treino antes do jogo, rolou um rachão. Quando acabou, eu estava sentado no meu notebok atualizando o site e o Muricy passou, indo pra coletiva, algo assim. Deixou um papel com o Milton Cruz.

O Milton veio e parou pra me cumprimentar. Viu o que eu tava mexendo no site e começou a perguntar como funcionava, etc. Eu fui explicando e ele sentou do meu lado.  Só que o papelzinho dele ficou na mesa enquanto ele navegava no site.

Eu olhei, e la tinha o time, a formação tatica e a jogada de escanteio desenhada!!!! O time ninguem acertou, porque tinha Fabio Santos e ninguem esperava a mudança. Guardei pra mim a escalação e fiquei no dilema: Se eu solto o time num site do SPFC, estou dando noticia, porem, o ouro pro adversario. Se não solto, perco o furo.

Perdi, nao aguentei. E também trabalhar com um site pra uma torcida só é foda. Ela pode adorar a informação ou te cobrar por ela. E como sãopaulino é meio chato, preferi não soltar. Vai que perde ia ter nego dizendo que o site deu o time pro Renato. rss

No dia do jogo, o onibus chega e a imprensa toda metendo o time num esquema comum. Eu apostei com Quesada, Pretzel, Rafa Prates e Wanderley Nogueira, brincando no saguão: O time é TAL!

Ninguem acreditou. Todos deram o time provavel no radio e duvidaram que o Muricy ia meter o fabio Santos.

Saiu a escalação e os caras vieram brincar comigo. “Porra, como voce sabe? Quem é sua fonte”? E assim foi a noite toda, enquanto eu me divertia dizendo: “Ah, rapaz… não conto”.

Na semana seguinte, no Maracanã, mal entrei no saguão e vieram varios jornalistas colegas me encher o saco: “Me da o time ai cara!”. E eu dizendo que não sabia.

Até palavrão eu ouvi! hahahahah Nego achando que estava escondendo o time, mas dessa vez o papel não caiu na minha mesa.

Até hoje há quem ache que eu tenho alguma informação privilegiada da comissao tecnica do SPFC por causa daquele dia.

Jornalista tem que ter sorte tambem ne? Mesmo que nem possa usar a sorte depois. rs

abs,
RicaPerrone

Comentários