Home » Futebol » Clubes » São Paulo » O rascunho

O rascunho

Longe de estar no ponto e mais longe ainda de ser um time fraco, o SPFC 2012 já começa a ter um rascunho do que deve acontecer a médio prazo. Com 2 jogos, 2 vitórias e atuações bem diferentes, o time já repetiu algumas coisas que podem começar a chamar atenção de Emerson Leão.

Por etapas, começando pelo Dênis, talvez seja o caso do Rogério pensar bem na operação (que o médico disse ser inevitável) enquanto é estadual. O garoto tem talento, não me parece sentir. E em algum momento PRECISA dessa sequencia pro clube saber se tem ou não um goleiro para quando Ceni parar, algo que não vai demorar pela idade que tem.

Na zaga prefiro João Felipe do que qualquer um dos novatos. Paulo Miranda é um jogador limitadíssimo que não tem a menor justiticativa estar no SPFC e o Edson Silva, até aqui, considero menos jogador que o ex-botafoguense. Acho, inclusive, injusto ele começar jogando.

Denílson não me parece ser o que o SPFC achou que seria.  Não joga bem, não é 50% do que diziam ser e não insistiria muito tempo. Acho que é Wellington e alguém, até porque o menino está jogando o suficiente pro Jadson ter que fazer valer muito a pena ter dado um % dele ao Shaktar.

Lucas, Luis, Cicero, funciona. Se não dá na tabela ainda, vai no lance individual, mas vai! Tudo ótimo.

O grande problema é essa “cota pra nó cego” que o Tricolor parece ter no time. Sai o Paraíba, vem Marlos. Sai o Marlos entra o Fernandinho.

Sabe aquele protetor de pescoço? Então. Mete um no Fernandinho ou tira ele do time. Vai pintar rodapé, caçar formiga, varrer calçada, enfim, fazer algo que precise de preparo físico e olhar pro chão.

Eu tolero jogador pouco habilidoso. O que me irrita ao extremo é jogador pouco, digamos, dotado de raciocionio rápido e lógico.

Fernandinho corre, não pensa, não enxerga e não acerta o que tenta. Pra Emerson Leão uma “realidade”. Sim, é real o fato dele ser ruim.

Ainda não sei se o torcedor quer o Nilmar por ele ser tão bom assim ou pra tirar o Fernandinho, assassino cruel de ataques bem armados.

Não, não vou me precipitar com o Maicon. Aguardemos.

Quero ver Jadson, Wellington, Fabricio, João Felipe e qualquer coisa na vaga do Fernandinho pra ter certeza que o que imaginamos pode funcionar.

Gosto do que vejo, acho o melhor SPFC dos últimos 6 anos no papel.

No papel.

abs,
RicaPerrone

Comentários