Home » Futebol » Atlético MG » O que esperar deles?

O que esperar deles?

É claro que a janela não fechou, os caras ainda não sairam, as coisas não estão definidas pro restante do ano. Mas, para este retorno, há muito o que se esperar.

Os clubes não serão os mesmos do começo do Brasileirão, e de alguns podemos cobrar muito. De outros, menos. Vamos as expectativas.

Flamengo – Acho que se mantém forte nas laterais e no meio. Falta um zagueiro de alto nível e o ataque simplesmente acabou. O time deve voltar jogando menos do que antes, até. E a meta deveria ser se manter próximo aos primeiros aguardando reforços. Mais do que isso acho difícil.

Fluminense – Esse não tem nem o que inventar. Ao lado de Grêmio, SPFC e Corinthians, tem obrigação de voltar jogando em alto nível. Perdeu pouca gente, ninguém de relevancia consideravel. Trouxe alguns bons jogadores, como Emerson. O tempo de treino obriga o Flu a voltar em altíssimo nivel.

Botafogo – Perde um zagueiro, ganha 2 jogadores de frente. Equilibra o time. Não tem um baita time, mas se torna um grupo perigoso e competente. Joel tem o time nas mãos e depois de 1 mes treinando, só sem Abreu, a tendencia é que volte forte.

Vasco – É um time que era muito ruim, hoje se torna razoável. Contratou Zé Roberto, Felipe e Éder Luis, que se não são craques de bola, pelo menos equilibram um pouco a juventude do time. Acho que melhora, mas não briga por título e Libertadores com esse time.

Palmeiras – Perdeu Armero e Diego Souza. Trouxe Kleber e Felipão. O técnico nao treinou o time, os reforços não foram muitos, e a tendência é que o retorno seja complicado. Com o tempo melhora. Mas a principio, acho que será dificil render bem.

Corinthians – Tem o dever de voltar em alto nível. Manteve elenco, treinou 1 mes, não tem desculpa. O líder pode ser mais líder ainda em breve.

Santos – Volta forte como terminou o semestre. Não confio no Keirrison, mas ele não é pior que o André, que é bom jogador. Robinho, Neymar e Ganso seguem, por enquanto. Portanto, a volta deve ser em altíssimo nível.

São Paulo – Outro que tem o dever de voltar jogando muito bem. Não perdeu ninguém dos titulares, não chegou ninguém, treinou 1 mes completo e não tem nada pra reclamar. Deve voltar em altíssimo nível.

Atlético MG – Desmontou muito o time, trouxe muita gente, quebrou o trabalho do primeiro semestre pela metade. Não acho que volte forte ainda, mas aos poucos, retoma. Trocou demais o time. Gostei dos nomes que chegaram. Mas, ainda não formaram um time.

Cruzeiro – Perdeu alguns, contratou outros… Acho que volta em nível razoável, sem muita novidade. A não ser que o Cuca tenha encaixado no elenco. Aí sim, pode haver um “algo mais” logo de cara.

Grêmio – Muita atenção ao Grêmio. Silas teve 1 mes pra treinar sem grandes perdas. Acho que é um dos que volta com obrigação de apresentar algo bem melhor e que pode já se meter na briga pelo título desde já.

Inter – Trocou treinador, contratou vários, acho um time ainda em formação. O semestre foi bom pela vaga nas semi, mas o futebol não. Não acho que volte voando, mas acho que a curto prazo os reforços entram e o time muda de cara.

Os 12 podem ser campeões sem que haja zebra. São os 12 clubes mais fortes do país, e como sempre digo, nada que meia duzia de reforços não torne um deles a candidato ao caneco.

A principio, para as próximas 5 rodadas, é isso que espero deles. Dali pra frente, com janela aberta, as coisas mudam radicalmente.

abs,
RicaPerrone

Comentários