Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O nó de Cuca

O nó de Cuca

O presidente do Flu falou que o Mengão tremeria. Falou besteira, motivou o adversário e, como acontece na maioria dos casos… sifu.

Viu o Cuca dar um verdadeiro nó tático no Parreira, que convenhamos, é sistematicamente o mesmo técnico desde 1902. A Dercy morreu, a Mangueira não tem Jamelão, o Zagallo parou e o cara continua escalando seus times exatamente iguais. Um show de pragmatismo, falta de coragem e de teimosia.

Aquele 442 “bobão”, onde os meias ficam óbvios, presos, faceis de marcar. Os atacantes encaixotados na zaga rival e os gols, que pra ele são detalhes, são achados pela qualidade técnica de seus jogadores. Técnica aliás, podada por sua formação irritantemente tática e covarde.

E hoje, com aquele esquema de meias/atacantes abertos, o Cuca deitou e rolou em cima do Carlos Alberto Basicão. Se o Flamengo fizesse 20% dos gols que perdeu na cara, sairia com uma goleada. Não fez, e ainda assim saiu vencedor. Porque foi ousado, diria que até um pouco irresponsavel, mas…. tá na final.

Parreira veio com aquele 442 sem vergonha dele, que até um garotinho de 12 anos desenha no time de Botão. O Flamengo veio com um falso terceiro zagueiro, 3 volantes com uma baita saida de bola e dois meias que viravam atacantes o tempo todo, matando os laterais do Flu e isolando Thiago e Conca no meio dos volantes rubro-negros.

A torcida do Flu gosta do cara, eu respeito. Mas pelo amor de Deus… é sempre a mesma coisa. O time de 94 da Copa só troca os nomes e faz a mesma coisa onde ele vai.  A diferença é que depois disso não teve mais Romário pra salvar a pele dele.

Conclusão? Tomou, negão.

O Cuca não é gênio, mas não é óbvio e repetitivo. Argumentos suficientes para engolir o Parreira.

Sim, eu acho o Parreira bem ruinzinho. rsss

E assim foi. Mengão na final, com raça, jogando pra frente, criando chances e merecendo a vaga.

Agora… sendo chato, como já fui em 2008, aos 42, ganhando, tomar contra-ataque de 5 contra 4 é brincadeira né Mengão?  Menos euforia e mais juizo no finalzinho…

Abs,
RicaPerrone

Comentários