Home » Futebol » Atlético MG » O justificável x o inexplicável

O justificável x o inexplicável

É natural que o Fluminense vença o Galo no Engenhão. É um dos que briga pelo título, tem bom elenco, ótimo time, vive bom momento e o Galo está numa situação delicada.

Mais natural que isso é a “lição” que o Flu dá ao seu técnico,  quando mostra que a melhor forma de se defender é evitar que o rival venha pra cima de você, e não se postando atrás para roubar  a bola.

Hoje, com 2 meias e 2 atacantes, o Galo não tinha como tirar Alê ou Zé Luiz pra tentar ir pra cima. E isso sim é uma estratégia de defesa/ataque equilibrada, não aquela coisa de meter o Washington na frente sozinho e o resto do time todo vindo de trás.

É natural que o Flu sinta falta do Emerson e do Fred. Mas eu vejo este time sentindo falta é do Diguinho, que faz uma puta função importante entre o meio e a defesa. Não só defende, nem só agride. Faz os dois, sabe sair jogando e é rápido.

Conca e Deco foram vistos frequentemente na frente da área hoje. Ali é pra volante, não pra meia.

E o jogo estava duro, até Alê ser expulso e a vaca ir pro brejo de vez.

O Atlético MG segue inexplicável. Tem um técnico consagrado, um time forte, uma torcida enorme, um CT eleito o melhor do país pelo Sportv e…. nada. Não consigo achar uma explicação normal e clara pra isso.

Hoje achei até que o time jogou um primeiro tempo mais organizado. Fazia um jogo com chances de empatar, mas quando teve um expulso, caiu a pressão nas costas e virou baile.

Não se dá espaço pro time do Muricy contra-atacar. E com Conca, Deco, Rodriguinho, Mariano… não dá! Se abrir, eles fazem um atrás do outro. E fizeram.

O Flu se recupera graças a uma mudança OFENSIVA no time e na forma de se posicionar. Se mantido, volta a jogar bola e vencer. Se voltar a covardia de jogar com 1 lá na frente, vai tropeçar de novo.

E o Diego Souza? O que é aquela má vontade? E o Tardelli que não anda?

E o Galo, que ninguém explica, segue vivendo um drama. Mas não vai cair, tenho certeza.

O time só pode crescer na medida em que os “titulares” forem entrando. Duas vitórias seguidas e o Galo retoma confiança, que claramente está pesando nesse time.

Torço pelo Galo. Não merece cair com tanto investimento.

abs,
RicaPerrone

Comentários