Home » Diversos » Sem bola » O Jair de vocês não existe

O Jair de vocês não existe


Estou há semanas querendo tocar em assuntos que não são exatamente sobre política, mas sobre comportamento. Infelizmente vivemos uma era onde achar alguma coisa ofende, não concordar com os intelectuais do Projac te exclui de muita coisa e não ser uma samambaia te prejudica com anunciantes.

Enfim, foda-se.

Eu quero falar sobre Jair Bolsonaro.

Antes de mais nada, para validar minha opinião com os psicopatas, devo registrar que meu voto no primeiro turno será em João Amoedo.  É o candidato que me identifico mais com as idéias e propostas. Ponto final.

Ah mas então você não vota no Bolsonaro? Voto, claro que voto. No segundo turno contra PT, PSDB, Marina, Ciro, Boulos… voto fácil.

E não, não voto cheio de dedos ou vergonha do que vilão que a mídia criou, nem do super-herói que outros esperam.

O Brasil é um garotinho perdido sem identidade, sem coragem e sem noção. Todo garoto assim quer um super herói para ajuda-lo, não um caminho longo para seguir.  Jair é o herói de muita gente, como Lula foi há 15 anos. É esperança de mudança, e eu respeito isso.

Porque respeito? Porque o Bolsonaro que vocês odeiam não existe. E nem o super herói que os fãs promovem. Eu conheci Jair na casa dele, estive por algumas horas com ele e a família para uma entrevista.  Vi e revi as mais polêmicas declarações dele e lhes digo que não, ele não é racista.

Que sim, ele é machista.  Mas que 95% das pessoas criados como ele na idade dele são. Provavelmente seu avô seja e você não quer mata-lo.

Que não, ele não disse que mulher deve ganhar menos. Ele explicou o porque acontece. E sim, acontece. E sim, de novo, ele tem razão quando justificou como justificou. É de fato um dado a ser estudado e corrigido. Ou vocês preferem mesmo que ninguém toque no tema e continuem com o problema?

Ele não entende de economia, é fato. Mas eu gostei muito dele ter indicado alguém que entende. O bom diretor pra mim coloca bons professores em cada matéria na escola. O que vocês querem diz que dará aula em todas as salas e você acredita.

Jair é um tiozão do pavê.  Ele ri de piada sem graça, fala alto, repete piadas que “hoje não tem mais graça”.  Tem os valores deturpados por uma história de vida que deve ser considerada, já que tudo que lhe foi dado como valor não era discutível quando dado.

A gente é teimoso com 30. Você acha mesmo que vai mudar a cabeça de alguém de 70 no grito?

Não é um homem mau.  Nem fofo. É um homem que não se vendeu ao que “pode ou não” ser dito em público e portanto ao contrário de 80% dos famosos que votam nele, ele dá a cara pra bater. E batem. Como batem.

A mídia odeia o Bolsonaro. Por ser da mídia há 20 anos eu tenho por convicção a idéia de que se a mídia odeia alguém, devemos desconfiar que trata-se de alguém que a ameaça. E não necessariamente alguém ruim.

Você já pesquisou se ele realmente disse, como disse e sob quais circunstancias os seus rotulos surgiram? Ou vai ser mais um enganado pelo “não se faz copa com hospitais”?

Eu votaria no Bolsonaro. Pela vontade de ver esse bando de esquerdista maluco que apóia bandido quebrar a cara, pelo fato de considera-lo melhor que outros tantos e porque até hoje ele é honesto. Coisa que não podemos bancar por exemplo de quem faz parte da gangue recém destruída do PT ou da que mudou de nome do PMDB, menos ainda da sobrevivente do PSDB.

Eu quero que todas elas se fodam. Eu não voto em PT, PMDB E PSDB depois da Lava Jato. E se ainda assim você quiser isentar o partido, ok! Mas num país onde 30% das pessoas querem o líder do crime no comando, foda-se o que as pessoas acham.

O Jair não existe. Nem o seu demônio nem o seu herói. Entre eles há um cara com idéias boas, outras ruins. Com qualidades e defeitos como todos nós. E que não merece ser nem demonizado e nem canonizado.

Vocês terroristas de esquerda tinham “medo” do Trump. E ignorantemente esquecem que presidente não é ditador, ao contrário de alguns lugares que vocês idolatram. Portanto, queira ele fazer muita merda, ainda haverá um sistema para aprova-las.  Parem de aterrorizar ignorantes dizendo que o Bolsonaro pode simplesmente dar arma pra todo mundo, fazer mulher ganhar menos ou até prejudicar negros.

Pelo amor de Deus. Tenham pelo menos a dignidade de não se tornarem tão mentirosos quanto esses políticos na hora de fazer campanha. Eles pelo menos estão mentindo em causa própria. Você tá mentindo pra ele e de graça.

Não estamos elegendo um novo santo. Só um presidente.

Ninguém discutiu proposta de nada. São meses jogados fora tentando jogar na cara um do outro quais seus defeitos que mais impactam no seu “não voto”.

Foda-se o que eles vão fazer e como farão. Desde que se encaixe no meu genro ideal, “eu voto!”.

Caio Ribeiro 2022. Só não vê quem não quer.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
  • 31.5K
    Shares