Home » Futebol » Botafogo » O GRANDE Botafogo

O GRANDE Botafogo

Lembra o que eu escrevi quando o Bota tomou de 6 do Vasco? Então, era isso aí. Hoje, traduzido num poster. Claro, a Taça Guanabara nada mais é do que uma semifinal de estadual. Mas, para vence-la, também é preciso qualidade e camisa. E a camisa, que para a geração winning eleven é pequena, se mostrou novamente grande.

O Fogão chega a decisão com 9 jogos, 8 vitórias e uma derrota. Suficiente, porém, para desabar o mundo. Mas, é o futebol. Time grande não pode ser goleado, é a lei do futebol.

Hoje, em jogo que não vi, por isso não analiso, o Fogão mostrou aquilo que sempre digo: Time grande tem poder de reação a curto prazo, coisa que pequeno não tem. Em semanas se ganha moral, se ajeita um time se busca um caneco.

O Bota merceu, porque venceu na bola o Flamengo e o Vasco. Não tem chororô.

Claro, a forma de vencer, que me disseram ter sido hoje parecida com a do Fla, não me agrada. Mas aí entra a dosagem da coisa.

Você tem menos time? Então faça. Faça uma, duas, três. Ganha moral, como ganhou hoje, e aí vá jogar bola. Se transformar a metodologia Muricy em regra o time se torna irritante e covarde.

O que não podemos ainda dizer sobre o Bota, já que era necessário ganhar jogando mal na sequencia da crise após os 6×0.

Hoje, repito, não vi. Não sei. Só ouvi falar.

O importante é ver um gigante do nosso futebol mostrar que a volta por cima pode levar anos, ou semanas, dependendo do peso da sua camisa.

Parabéns pro Bota, pra sua torcida e pro Joel, que é, digamos… FODA! rsss

abs,
RicaPerrone

Comentários