Home » Futebol » Clubes » Flamengo » O Flamengo não esperava o Peñarol

O Flamengo não esperava o Peñarol

Era um jogo de Brasileirão e para ele o Flamengo se preparou. Não sabia que jogaria uma partida de Libertadores e obviamente ao confundir os dois cenários, não conseguiu se encontrar.

O primeiro tempo era previsível. O Flamengo teria a bola e tentaria construir. O São Paulo tentaria contra-atacar.

Os dois fizeram bem. Diria até que o São Paulo fez melhor, já que teve tantas ou mais bolas com possibilidade de gol que o Flamengo. Até que voltaram pro segundo tempo e o Flamengo se deparou com outro time.

O São Paulo do Aguirre não tem o menor pudor em ser um time uruguaio. Ele briga, se defende, joga pelo resultado e não pelo segundo gol. E se precisar se joga, faz cera, enrola, abre mão do jogo e recua. Sem a menor vergonha do que vão achar.

Eu não serei incoerente de dizer que aprovo. Até a parte de jogar no contra-ataque, ok. A parte de não jogar e tentar fazer com que os últimos 30 minutos de jogo passem sem tentar o gol e fazendo cera, caindo em campo, nunca gostei. Mas eu sei que o torcedor adora quando é a favor. E sei que o Flamengo faria exatamente a mesma coisa se tivesse ganhando no Morumbi.

Então…

Uma grande vitória dentro de uma proposta de transformar jogos de Brasileiro em Libertadores. E na Libertadores, sabemos, o SPFC é o SPFC, o Flamengo não é tão competente assim.

Todo mundo fala em off, ninguém banca no ar. Eu não dou a mínima se parece feio o que vou dizer. Falta bandido no Flamengo. Esse time é muito bonzinho. E time bonzinho não ganha nada.

Segue o jogo, o vice, e o líder.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
  • 12
    Shares