Home » Sem categoria » O favorito

O favorito

O Flamengo poderia cair contra o Botafogo, o Vasco, até o Fluminense que não chegaria a assustar. É clássico, semifinal, não tinha favorito até o ano passado. Agora tem.

E se tem, o Flamengo não pode ser. Mas será. Joga por 2 empates pra ser campeão, é portanto, o favorito.

Existe algum adversário pior e mais traumático na história do Flamengo que o favoritismo?

Não. Não acredito.

Todo este trabalho, melhor campanha, primeiro lugar em tudo para chegar no fim com a vantagem de enfrentar…. “seu pior inimigo”?

Qualquer time grande brasileiro um dia perdeu e outro venceu o Flamengo. Só tem um “rival” rubro-negro que ele nunca soube bater. O tal do “Favoritismo FC”.

Esse é foda. Com 3 zagueiros, 5 atacantes, em casa ou fora. Tanto faz. Se há um retrospecto de freguesia no futebol brasileiro é o do Flamengo contra o favoritismo.

E lá vão eles pra novo confronto, com todo respeito ao Fogão, mas me refiro a condição pela vantagem do empate, não por qualquer diferença técnica, se é que existe.

Acho que existe, e acho o time do Botafogo melhor.

Melhor mesmo seria uma decisão sem vantagem. Assim, livre da “obrigação”, o Flamengo poderia entrar em campo buscando superação.

Ele adora, é pós graduado em surpreender. Pro bem, e pro mal.

Se contra o Flamengo não há nada melhor do que ser a “zebra” é o melhor dos cenários pro Fogão, então? O torna quase “favorito”.

Mas não, porque aí o Flamengo vira azarão, e como diz a tradição, se torna novamente “favorito”.

Confuso. O maior campeão carioca é aquele que não lida bem com o fato de ser o favorito a vencer, já que é o que mais vence.

E por isso, domingo, não temos favoritos.

Ou, agora que disse isso, o favorito se torna o Flamengo de novo? Porque se for, em tese, o Botafogo sai em vantagem…

Desisto.

abs,
RicaPerrone

Comentários