Home » Futebol » O espetáculo voltou pra casa

O espetáculo voltou pra casa

Por alguns anos o teatro do Morumbi esteve fechado. Palco de alguns dos mais belos, nobres e tradicionais espetáculos do futebol brasileiros, virou palco para Madona, U2, entre outros. Futebol, não.

Até que, sob nova direção, os espetáculos estão, enfim, liberados novamente. Vá ao Morumbi, torcedor! Você não tem mais certeza da vitória, mas também não consegue narrar os lances antes deles acontecerem.

Você não pode mais prometer que sabe o que vai ver. Você vai ao Morumbi pra ver futebol. Ganhar, perder, é do jogo. Não jogar futebol é coisa de covarde.

Covardia nunca coube muito bem na história de um time grande. Alguns que lá estiveram tentaram e conseguiram provar que, covardemente, também se conquista títulos. Os mais novos acreditaram, os oportunistas aplaudiram, mas no fundo todos sabiam a verdade.

Aquele Morumbi de Rai, Palhinha, Muller, Cafu. Aquele palco de Pita, Gérson e tantos outros. Não era um palco qualquer. Não é digno de “qualquer espetáculo”.

Cansados, enjoados e irritados, mesmo campeões, os mais velhos foram deixando o estádio.

Hoje, ainda desconfiados, voltaram a sorrir.

Porque venceu? Não… vencia antes também.

Mas porque jogou. Porque driblou. Porque viveu. Porque tentou. Porque sorriu em campo.

Sim, time de futebol dá risada!

O SPFC não sorria há muito tempo. Campeão, ele dava risada irônica. Hoje, ainda longe de conquistas, ele sorri como um menino.

Meninos! Talvez seja este o segredo.

Lucas, Casemiro, William…. fome de vitórias!

Molecagem, algo que só moleque faz.

Futebol não é resultado. Isso é lenda, frase feita, história pra boi dormir. Futebol é sonho, expectativa, paixão e arte.

Hoje o SPFC apresenta um novo espetáculo.  Pode perder, pode ganhar, pode dar tudo errado.

Mas você não sabe o que vai encontrar.

E isso, somente isso, já vale o seu ingresso.

Volte ao Morumbi. Pois o espetáculo voltou.

abs,
RicaPerrone

Comentários