Home » Futebol » “O empresário ofereceu”

“O empresário ofereceu”

Talvez você tenha dificuldade em entender e é pra ter mesmo. O usado termo “o empresário ofereceu” tal jogador é estranho, mas é o que mais acontece hoje no futebol. E sabe o que é pior? Normalmente nem é o empresário do jogador.

A situação tem acontecido da seguinte forma:

Eu sou empresário. Chego no Palmeiras, por exemplo, e digo que quero oferecer a possibilidade de levar o Pedro pra lá.  Se eles mostram interesse, vou até o Pedro e digo que tenho uma oferta por ele. Pergunto, então, quanto ele quer e quanto o clube quer para libera-lo.

O empresário do jogador, as vezes achando que você é do clube “interessado”, nem nota que há um terceiro entrando pra ganhar nesse rolo. Até porque., é de interesse dele vender, quase sempre.

O clube pede 1 milhão e o jogador 200 mil. O empresário de ninguém vai ao Palmeiras, por exemplo e pede isso.  O Palmeiras aceita, eles colocam os clubes pra acertar e está feito o negócio.

O empresário que não era de nenhum dos dois ganha um % de algo que ele criou, o empresário do jogador a parte combinada com o jogador e o clube comprador teve o que queria.

Ou seja, aquele basico do empresário do jogador plantar, oferecer e valorizar já tem seus braços. Hoje qualquer empresário anda oferecendo qualquer jogador pra qualquer clube. E aí, se interessar, começa uma negociação que não existia.  Se não, fica parecendo que o jogador se ofereceu e, as vezes, muitas vezes, ele nem sabia.

abs,
RicaPerrone

Comentários