Home » + Chamada » O dia de Victor

O dia de Victor

Victor Leandro Bagy, ou, Victor. Hoje, 30 de maio, comemora-se o dia de Victor.  Nesta data, há 4 anos, ele jogava seu pé esquerdo contra a bola para fazer o maior milagre da história de Minas Gerais. Talvez um dos maiores da história da América do Sul, porque não?

Entre o sofrimento, a fé e a frustração de uma multidão, Victor não se revoltou quando o arbitro apontou para a marca do pênalti. Ele saiu andando em outra direção, calmamente, com a bola nas mãos.  De longe parecia não acreditar, mas hoje sabemos que era só uma ansiedade natural para seu processo de canonização.

O processo é simples, requer o milagre e a morte. Victor não está canonizado apenas pelo segundo item.  Em algumas décadas será “São Victor”.

Naquele dia eu vi torcedores de diversos outros clubes do pais comemorarem uma defesa que nada lhes dizia a respeito. Vi em minha própria casa gente que nem sabia que ia ter jogo pular do sofá quando o milagre aconteceu.

Eu chorei. E nem sei bem se por emoção, alegria, dó daquela gente que se frustrava de novo, ou pela glória que é trabalhar com isso. Mas Victor foi protagonista de um dos momentos mais religiosos da minha vida.

Hoje é 30 de maio.

Dia do futebol. Dia da explicação do porque somos loucos por ele. Dia do Galo. Dia de Victor.

abs,
RicaPerrone

Comentários