Está errado. No manual do mundo diz num parágrafo qualquer que ao agredir você perde a razão.  O ponto da discussão é se você quer ter razão ou dar um soco. As vezes, sendo humano, você quer o soco.

Se você nunca quis, acredite, sua vida é irritantemente chata.

Eu não defendo o soco. Eu defendo a verdade. Eu gosto da verdade. Eu amo quem erra, me identifico com quem exagera, e não a toa sou coerentemente fã do Neymar como fui de Renato, Romário, Edmundo e cia.  Mera simpatia pela verdade nua e crua.

Embora eu seja fã da Sandy e do Kaká, não leria um livro sobre suas vidas ou assistiria a um documentário. Já sobre o Luis Fabiano…

E não, eu não gosto do Luis Fabiano. Acho um atraso de vida pro clube, pra ele, etc. Mas com todos os poréns do mundo que tenho sobre ele, eu sei quem ele é. E isso basta.

As pessoas não precisam e nunca serão como eu espero. Elas são como são. E a mentira é bem vendida quando bem contada. Por isso tanto esforço para parecer perfeito. Mas é que eu já sou grandinho, já não caio no conto da mídia e menos ainda no da rede social. Eu prefiro a verdade.

Eu daria o soco. Porque sou tão passional quanto. O Edmundo daria. O Zidane talvez. O Romário, certeza. E o Renato Gaúcho daria o soco e engravidaria a irmã do cara.

Amamos essas histórias, esses personagens e essas situações. E repudiamos quando acontecem.

É como briga num jogo de futebol. Você nega, diz que não pode, repudia, mas quando o primeiro empurra você se levanta como se fosse um gol. Sabe porque?

Porque você gosta.

E sim, eu gosto quando um jogador sai da linha. Eu gosto quando alguém está sendo provocado e reage.  Eu gosto quando vejo sangue nas veias de alguém.

Tá errado? Tá.

Eu também estaria. Os meus ídolos estiveram.

Faz anos que eles pararam. Um ganhou bola de ouro, Copa, o outro nada na seleção. Quando eu sento num bar pra falar de futebol eu jamais ouvi alguém contar uma história sobre o Kaká. Nunca sai de uma resenha de futebol sem ouvir uma do Renato.

O futebol que alguns de vocês querem ver é de mentira. Como o instagram do seu influencer famoso ou a barriga daquela atriz.

Eu gosto das coisas como são. Imperfeitas.

Tá errado, Neymar. Mas eu também teria feito. Ou você acha mesmo que saindo de uma final derrotado um imbecil pega um celular e começa a te filmar pra te humilhar na internet e virar “mito” entre os amigos não mexeria com você?

Não? Então…  entre segurar um maluco e empurrar um imbecil, sempre a primeira opção.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.