Home » Futebol » Clubes » Fluminense » O bom clássico carioca

O bom clássico carioca

Não foi brilhante, nem cheio de gols. Até o placar e o público foram tão ruins quanto em São Paulo. A diferença ficou no jogo, na ousadia e especialmente na postura dos dois times, buscando vencer até o fim.

Vasco e Fluminense apresentaram problemas, qualidades e um jogo onde qualquer um poderia ter vencido. Até porque, ambos tentaram.

Interessante notar que o mais “pronto” dos dois times teve dificuldades em alguns momentos do jogo. O Vasco fez o gol, estacionou quando poderia ter explorado a fragilidade emocional do Fluzão e acabou deixando o rival crescer.

Quando o fez, o Flu passou dos limites e não apenas equilibrou as ações como passou a dominar o jogo. Empatou, quase virou, e buscou até o fim, onde o Vasco ainda brigava e também se abria para tentar o gol salvador.

Os microfones vão procurar Lanzini. Não por gols, mas pela participação e personalidade.  O garoto tem tido um começo diferenciado, de fato.

Penaltis? Não vi nada além daquela bola na mão no começo. E ali, confesso, nem eu tenho certeza do que faria. A regra é clara, mas o lance não é.

Como eu vou saber se foi intencional ou não?  Não me pareceu, por mais vantagem que ele tenha tirado do braço estar ali.

Houve uma clara evolução no Fluminense, que continua na minha listinha dos que tem time pra brigar lá em cima.

E o Vasco se mantém com uma campanha incrível pra quem ganhou a Copa do Brasil e ignorou as “férias” para brigar por título.

Jogo bom de assistir. Dramático, emocionante, disputado, mas, isso tudo, sem perder a vontade de vencer.

Tamanha vontade que ninguém venceu.

abs,
RicaPerrone 

Comentários