Home » Futebol » Clubes » Grêmio » No mínimo interessante

No mínimo interessante

Ver o técnico que mais fez times jogarem um grande futebol no país vestindo a camisa do copeiro e guerreiro Grêmio é, no mínimo, interessante.

É claro que Luxemburgo não é a cara do Grêmio. A cara do Tricolor é raçuda, aquela de ser imortal, de ser o time mais chato de eliminar num mata-mata desde a invenção do futebol, etc. A do Luxa é aquele futebol bonito que nem sempre tem conseguido acertar.

Mas é fato, tanto quanto seus maus resultados, que há alguns anos ele não tem assumido times favoritos. Excluindo o Flamengo, onde teve lá seus problemas com salários, jogadores e etc, passou 8 meses invicto, perdeu 7 jogos no ano, foi a Libertadores, ganhou o estadual e não perdeu clássicos. Não é um trabalho ruim.

Mais uma vez Wanderley assume um time que não tem um elenco pra ser campeão. É, de novo, um desafio, não um dever. No Galo, no Santos desmontado e no Palmeiras que deixou lider, o time também era pouco favorito. Agora, confesso ter pensado que ele iria tirar férias ou só assumir um time com um elenco pronto para dar um fim no papo “decadência”, me surpreendi.

Não acho o time do Grêmio ruim. Mas estou longe de achar um timaço. Se tudo der muito certo e encaixar pra caramba, pode dar em alguma coisa. Mas não é um elenco que você bate o olho e cobra conquistas grandes.

A mistura Luxemburgo / Grêmio pode dar um resultado interessante. Mas não, não é minha aposta inicial.

É um time guerreiro, que hoje joga em função de um jogador que não costuma estar ali quando preciso. Kléber é o herói da semana, mas há 10 anos ele não se mantém herói por mais de uma semana.

Luxemburgo teria que mudar demais sua característica e o torcedor do Grêmio ter uma paciência nesta evolução que talvez não tenha.

Mas, repito, é no mínimo muito interessante de se ver.

Boa sorte aos dois.

abs,
RicaPerrone

[learn_more caption=”Tá putinho? Clique aqui!”] Calma, gaúcho! Eu não odeio a sua terra conforme alguns de vocês pensam sobre todo paulista. O fato de eu achar o time do Gremio em 2012 não tão forte não quer dizer que eu queira guerra com a Republica dos Pampas e nem que ache o Negrinho do Pastoreio um péssimo meia esquerda. Ok? Poupem-me de bairrismo nos eventuais protestos. [/learn_more]

Comentários