Home » Futebol » Clubes » Flamengo » No limite, Mengão não desencanta

No limite, Mengão não desencanta

 

Se o Flamenguista vai dormir preocupado, o Colorado tambem irá. Ficou bem claro hoje, em 90 minutos, que o Inter tem mais qualidade técnica. Porém, ficou tão claro quanto que o Flamengo, jogando no seu limite como fez hoje, pode fazer frente aos gaúchos e ficar com a vaga. 

Só que precisa acertar o gol….

Entra na cuca do Cuca e imagina o cenário: Perdi o Wellington, só tenho um zagueiro pra por em campo contra o melhor ataque do país, talvez.  Meu time joga pelas laterais. Se eu prende-los, morro, até porque, os dois marcam mal.

Entuchou volante no time e fechou o setor de criação do Inter, não obrigando Leo e Juan a ficarem presos, porém tirando criação central do Flamengo. O que chega a ser basico, porque é mais fácil ir pra cima dos laterais do que do Guinazu e do Magrão, já que o Flamengo só tem meias baixinhos e que perdem divididas. 

Alguns vão achar certo, outros não. Mas sejamos justos… era o que dava! Não tem muita escolha.

Cuca optou por segurar o Inter e buscar o gol com calma, porque  o 1×0 era um bom resultado. E se alguém disser que “não deu certo” é sacanagem.  

O Flamengo anulou o Internacional, criou umas 5 chances claras de gol e, de novo, não venceu porque não sabe empurrar a bola pra dentro. 

Cuca ainda fez algo que deve ter agradado muitos, mas acho que errou, quando meteu Josiel, Obina, enfim, adiantou o Flamengo. Ali, o Inter ganhou posse de bola e matou o tempo. Se ficasse com o time mais fechado, devolveria a bola mais rápido no ataque e assim teria, talvez mais chances.

Mas são escolhas. 

Num geral, o flamenguista tem que dormir preocupado sim. O Inter é favorito. 

Mas nao pode dormir puto. 

O Flamengo jogou seu limite hoje. Não sabe fazer melhor do que isso com esse ataque e com um zagueiro só. O time foi guerreiro, criou, parou o rival mas… de novo, a bola não entrou. 

O Inter, por sua vez, foi inteligente e ao mesmo tempo covarde. 

Sentiu que o Fla viria com poucos. Prendeu laterais e matou o jogo do Flamengo. Porém, abriu mào de ir buscar um golzinho fora. 

Estratégia que pode dar certo, mas também pode ter sido cautelosa demais. Um gol no Maracanã valeria a pena arriscar.  O contra-ataque do Inter é assustador. 

Mas, após uma noite de esperança e tristeza, o rubro-negro pode dormir sabendo que o time fez frente ao melhor do país, teve todas as chances de jogar e esteve desfalcado. 

Ou seja, não é motivo pra panico e nem chororô. Até porque, a diretoria já busca um zagueiro e já trouxe um ótimo atacante. Só falta ajustar isso. 

O time foi muito bem.

Mas o Inter é favorito, nào tem jeito.

Quarta-feira que vem o Colorado joga todo seu talento e planejamento. O Flamengo joga sua vontade e sua camisa.

Quem sabe a bola que teima em entrar quando merece não aparece na rede quando não merecer? 

É o futebol…

Jogão! 

E só pra registro básico e repetitivo: Show da torcida! Aquele painel ficou, digamos… FODA!

abs,
RicaPerrone 

Comentários