Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Nigéria: o melhor argentino das últimas Copas

Nigéria: o melhor argentino das últimas Copas


Das últimas 7 Copas a Argentina esteve no grupo da Nigéria em 5. É uma coincidência das mais assustadoras da história das Copas se não for a maior delas.  Venceu os 5 jogos, o que não chega a ser surpreendente dada a fragilidade dos africanos.

Foi por esse histórico que disse semana passada que eles se classificariam.

Os 3 jogos da Argentina são inferiores aos jogos de Brasil, Inglaterra, França, Suécia, Alemanha, Senegal, Dinamarca e mais umas 25 das 32 seleções.  Nenhuma jogada coletiva, 100% de dependência do individualismo, um grupo rachado com o treinador e um futebol sofrível.

Achou o gol, que poderia ter sido da Nigéria algumas vezes no segundo tempo. E insisto: a Nigéria é muito fraca. Tal qual a Islândia.

Classificada pela mesma seleção que a classifica sempre, a Argentina vai pras oitavas aliviada pelo não vexame, o que pode mudar o psicologico. Agora, se perder da França, tudo bem. Fez apenas um mundial ruim como de costume. A responsabilidade acaba no mata-mata contra grandes. Mesma coisa pode acontecer conosco se vier uma Alemanha.

Como reagirão? Acredito que bem melhor do que pressionados. Mas ainda que isso tire o peso do time, é bastante nítido que não é “só” isso. A Argentina não tem nada.  Tático, coletivo, ensaiado. É uma camisa, um craque e uma fé nos Deuses do futebol.

Só eles. Porque o futebol apresentado até aqui, nas eliminatórias e nos amistosos pré-Copa não os credenciam a nada.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!