Não precisa ser um gênio pra saber o que as pessoas querem dizer, mas também não vamos nos espantar que as redes sociais conseguem transformar cada pelo em ovo numa bomba nuclear.

A Placar, ex-bíblia do futebol, hoje irrelevante, conseguiu voltar a pauta futebolística nacional por uma capa ousada.  Errada? Calma.

O que ela tentou dizer é que os números do Neymar são assombrosos e que ele está num caminho muito claro de terminar sendo o maior pós Pelé. Na seleção, em clubes, enfim. Talvez você confunda sua antipatia com seu clubismo e esqueça de avaliar o jogador.

Você quer que ele se comporte de forma X e jogue no time Y. Mas ele é do jeito dele e joga onde ele quiser. Dito isso Neymar tem números ABSURDOS, títulos absurdos pra idade. E sim, pode estar tranquilamente na lista dos maiores após Pelé.

Se ele é ou não, injusto pela idade. Não dá pra aos 26 anos ele ser julgado com quem já encerrou.  Tem mais 10 anos de Neymar pela frente. A tendência é que ele destrua todos os recordes, inclusive alguns do Pelé na seleção.  Ganhará 3 copas? Não. Será o maior da história? Não.

Mas o que você espera de um filme não é necessariamente o que o filme te prometeu. A expectativa é sua. Você quer um novo Pelé. O Neymar talvez queira ser o Neymar e pronto. O que já é absolutamente brilhante, embora incômodo porque ele não faz o papel que a mídia espera dele.

A Placar não sugeriu que ele tenha feito algo maior do que Ronaldo, Romário por exemplo. Apenas que ele tem CAPACIDADE TÉCNICA para ser o maior após Pelé e números que o levam a isso.

E sim, é verdade. Você pode não concordar, mas ele tem.   O Neymar é uma aberração com a bola nos pés.

Ronaldo e Romário são jogadores que não ficam fora da lista dos top 10 da história do futebol de ninguém. E portanto dizer que, talvez, na sua opinião, esses caras estejam a frente do Neymar não é um menosprezo. Tal qual dizer que ele caminha para talvez supera-los, idem.

Neymar tem a melhor capacidade técnica que eu já vi na vida. Mas joga em 2019, apanha pra cacete, tem a sombra de dois gênios em atividade e não tem a personalidade de um Kaká.  Como o Kaká não tinha a bola do Neymar.

Talvez seja espantoso porque o momento é ruim. Talvez porque a forma da manchete tenha sido exagerada. Mas não há nada de absurdo em imaginar o Neymar terminando a carreira acima de Ronaldo, Romário.

Aí você pergunta: “Tá, Rica. Mas você acha o Neymar o maior jogador brasileiro depois do Pelé?”.

Maior, não. “Melhor”… eu abriria uma cerveja pra discutir. Porque futebol ele tem mais que Zico, Ronaldo e Romário. O que ele vai fazer com esse futebol são outros 500.  O Djalminha foi o “melhor” jogador que eu vi na vida. E ele não chega aos pés de muito jogador inferior tecnicamente a ele.

Veja o Cristiano Ronaldo. Talento natural dele é inferior diversos jogadores. O que ele fez com o talento que tinha faz dele o melhor do mundo há anos.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.