Home » Futebol » Neymar e mais 10

Neymar e mais 10

Muricy fala em “sorte” nos torneios de mata-mata. E sorte, como bem disse uma leitora minha no twitter, é ter Neymar no time.  Em mais uma partida dramática, o Santos sai vencendo pelos pés do garoto.

O Cerro viria pra se defender, não veio. O Santos pra matar o jogo, não fez. O que a gente imaginou que aconteceria era o Neymar desequilibrando tudo, e aconteceu.

Pode achar 1×0 pouco, pode até achar que está ótimo. Seja qual for sua avaliação do resultado, não dá pra dizer que os paraguaios vieram ao Pacaembu pra não jogar, pra catimbar ou apenas pra se defender.

Ao contrário, buscaram o jogo quando tiveram a bola, tiveram mais iniciativa que o Santos e só mereceram perder porque quem tem Neymar já sai na frente de qualquer prognóstico.

Poderia até colocar na conta do Santos essa “falta de ousadia” do time hoje. Mas entendo que o Peixe não jogou sozinho e que o Cerro teve muitos méritos na “dureza” que foi. Enquanto um técnico tirou um volante e colocou um meia, o outro, em casa, foi com 3 volantes.

O resultado, pra mim, é muito bom. Sem tomar gols em casa a coisa fica muito favorável pra quem tem o que o Santos tem lá na frente.

Méritos do Cerro a partida ter sido tão equilibrada.

O Santos não jogou sozinho. O Neymar sim.

abs,
RicaPerrone


Comentários