Home » + Chamada » Não sonhem

Não sonhem

Eles deixaram. Em determinado momento é justo dizer que deixaram os demais sonhar. Mas por incompetência alheia, méritos próprio, a soma dos dois ou seja lá o que for, a história está no fim.

Se o final dela não tem data e local, tem roteiro. O Corinthians será campeão brasileiro de 2017 com méritos,  sorte, inteligência, planejamento, fraqueza alheia, efeito Libertadores o ano todo, enfim, pouco importa. O sonho acabou.

Se havia um palmeirense iludido, não há mais. Um gremista pensando em “compensar” caso não dê na Argentina, idem. Santistas, Botafoguenses, demais sonhadores, é hora de acordar.

A “quarta força” de São Paulo é a primeira do país. Talvez seja um exagero porque o Grêmio foi além. Mas na incapacidade brasileira de aceitar a não conquista é capaz dele terminar o ano em crise e só o Corinthians “aceitando” a temporada.

Inteligentes, jogaram no limite. O time passa longe de ser algo especial, mas a capacidade de leitura do cenário foi brilhante. Do calculo da hora de disparar, ao ótimo aproveitamento em cima de cada rival focado em outro torneio, até mesmo a hora da retomada das vitórias.

Agora são 3 seguidas, e mesmo não jogando bem contra Atlético PR e Avaí, os 6 pontos estão lá e não há fé que mova ninguém a nada amanhã a tarde.

Contentem-se com suas vagas em Libertadores, tapas nas costas e “vagas diretas”.  O sonho de todos acabou, o do Corinthians se tornou real.

abs,
RicaPerrone

Comentários