FeaturedSem bola

Não seja um petista contra o PT

O PT saiu. Está fraco, quase morto. Quem não é petista passou uma vida contestando a necessidade daquela gente em ser fiel a um partido ou a um líder mesmo diante dos erros mais evidentes.

Sim, é diferente. Qualquer coisa é diferente do maior esquema de corrupção ja descoberto. Mas ainda que seja, não torna inquestionável.

Defender o indefensável não o torna fiel. O torna tão cego quanto aquele petista, mas agora de outro lado.

Eleger Bolsonaro foi uma decisão da maioria pelos mais evidentes motivos do planeta. E não, seus constantes erros não levam muita gente a pensar que manter o poder nas mãos de um condenado pudesse ser moralmente mais aceitável. Simplesmente porque não é.

Mas defender ou fechar os olhos pros erros desse ou daquele governo porque um dia você depositou seu voto nele não o torna um fiel escudeiro ou um grande guerreiro. Apenas um militante cego, igual a aquele que sempre contestou.

Bolsonaro erra. Erra muito. E se em torno dele e formar a mesma torcida organizada que fez do PT o lado fixo em toda eleição, teremos um país com 2 líderes alternando que não vão demorar muito pra perceber isso e fazer um belo acordo.

Oposição por oposição acho covardia. Perseguição ainda mais baixo. Mas procurar algo 100% bom ou 100% ruim é idiotice. Não há.

Bolsonaro fez escolhas técnicas e muito boas. O país começou a reagir. E no momento em que ele desautoriza seu próprio critério técnico e faz deboche com o maior drama que o mundo viveu nos últimos anos, se torna sim merecedor de críticas.

Se não por discordar dele, pela forma incoerente de agir. Goste ou não ele representa o Brasil. Mas ele ainda está em campanha, fazendo discursos tolos como o de hoje onde diz que tem que encarar o virus feito homem, por isso nas ruas.  Faça-me o favor, presidente.

Um governo que tem sua credibilidade técnica fundamentada em ministro de alta qualificação deveria saber o quanto está nas mãos deles. Era só confiar na própria escolha e ficar mudo. Não, vamos causar tumulto.

Quem ganha? O que ganha?

Não importa se você concorda com a tese dele. Talvez até eu concorde. Mas a posição pública contra um ministro competente e a ameaça de  “decretar” uma desautorização à sua indicação dá à mídia tudo que ela quer, e comprova a parte da oposição a imagem criada de autoritarismo.

Em miúdos, burrice. Zero benefício. Só arma pra oposição. País dividido. Ninguém em direção alguma.

Votei. Contra o PT, votaria de novo. Acho imoral colocar na mesma prateleira um assalto de bilhões aos cofres públicos com uma dose de incoerência, machismo, ignorância e alguma homofobia.

Ser burro não é crime. Embora a falta de responsabilidade durante a Pandemia possa lhe custar muito mais caro. Seja daqui 3 anos, seja daqui a pouco com mais um governo que não chega ao fim no Brasil.

Seja como for, critique. Elogie. Só não se torne um petista de direita. Um PT a gente aguentou, dois, não tem quem sobreviva.

RicaPerrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar