Oi, botafoguense.  Escrevo esse texto para não te deixar esquecer de algumas coisas e não exatamente para avaliar este ou aquele jogo.

Vejo euforia, e é justo que haja. Vejo todo prazer em falar em Dubai, título brasileiro, Copa do Brasil e o que mais vier. Sei o quanto é deboche, mas torcedor que sou ainda, sei que a gente sempre acredita.

Impossível não é. Improvável, continua. Mas ao tornar isso uma meta, diminui-se o feito, aumenta a cobrança e se perde no tempo a heróica caminhada deste Botafogo.

Trate-o como time grande, é claro! Espere título. Mas não coloque esse time na condição de devedor, pois o que ele tem até agora é absolutamente surreal, mágico, épico e inspirador.

Talvez o botafoguense esteja entrando no justo piloto automático de aumentar a cobrança conforme os resultados vem aparecendo, mas isso tira o glamour do que temos para aplaudir.  Entre esperar, cobrar e aplaudir esse Botafogo, não vacile: aplauda.

Se ele for eliminado de todos os torneios amanhã, aplauda em pé.  Porque mesmo que sua expectativa tenha triplicado, o resultado ainda é digno de algumas das mais belas páginas da história do clube.

O quase rebaixado está falando em Dubai. Não é provável, nem impossível.  Mas o que já foi feito isenta esse Botafogo de qualquer reação que não sejam os aplausos.

Não esqueçam disso. Nem por um minuto. Eles estão fazendo, no mínimo, o triplo do que o mais otimista de vocês esperava. Aplauda-o.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.