Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Não é reforço! É macumba!

Não é reforço! É macumba!

binaO Palmeiras anunciou Obina! Alguns acham estranho, incoerente, sem lógica… mas não é!

Senhoras e senhores, Luxemburgo apelou para a mística! Ter Obina no grupo, hoje, não é questão técnica e tática, é quase um pacto com os orixas. Ele não vem pra fazer gols, vem pra afastar mal olhado e inveja.

Obina é uma entidade, já disse isso 200 vezes. O Flamengo perde força espiritual e o Palmeiras se torna o favorito a Libertadores neste momento.

Obina só faz gol quando ninguém acredita. Quando se machuca, é fazendo gol no rival. Obina é um especie em extinção que mistura o bagre com o Mirandinha e um toque sutil de Ademir da Guia.

Contratação genial do Palmeiras!

——————————–

Agora sério:

Não é a contratação mais “normal” do mundo. Um jogador limitado, em má fase, questionadíssimo e que vem pra um grupo que almeja algo grande, mesmo sem ser um grande grupo.

A explicação técnica é simples: Luxemburgo sente falta de alguém que segure a bola. Quando o time está com o Lenny ou o Keirrison, a bola volta muito rápido. Os dois não tem corpo pra segurar e o contra-ataque rival se arma fácil.

Obina, por sua vez, perde gols, não tem grande técnica, mas… prende mais a bola e faz gols importantes. Faz mais uso da forca e tem uma presença física maior na área. Como ele só tinha Willians, Lenny e Keirrison, ficava com o Ortigoza em 100% das necessidades de um jogador mais de área. Agora terá 2 opções.

Não, eu não pagaria alto por ele nesse momento.

Mas… de graça, é apenas uma aposta. Vale a pena.

Gosto dele como jogador, como pessoa.

Obina é, acima de tudo, um jogador de decisao. Por sorte ou por competencia, ele costuma aparecer quando precisa. Vale a pena apostar.

Mas que se ele fizer um gol determinante num titulo do Palmeiras vai virar livro, DVD e lenda, isso vai! hahahaha

abs,
RicaPerrone

Comentários