Home » Futebol » Não corre, não!

Não corre, não!

Agora é moda. O clube que há 4 anos eu venho alertando estar num caminho não tão coerente quanto os resultado em campo mostram, agora é alvo de mil criticas e problemas internos.

Agora, quando o 1×0 de bola parada não sai, todos enxergam que o time vive de bico pra frente e joga na defesa. Agora o Juvenal é ruim, agora a diretoria erra e agora o Breno não é mais argumento pra defender Cotia.

Agora tem dirigente se afastando, outros mudando de lado. Agora a torcida protesta, agora os reforços não servem mais.

Agora o Morumbi não é injustiçado, há 1 mes, semifinalista, era. Hoje, é fruto do péssimo marketing do clube.

Aquela velha e boba mania de julgar tudo por um placar de futebol. Se ganha, ótimo. Se perde, todos são péssimos.

Agora, talvez, eu também não seja mais “corneteiro”, afinal, todos repetem o que digo há 4 anos por ai.

Agora não tem STJD, não tem CBF, não tem FPF. Agora é tudo culpa do SPFC.

Ou será que antes já não tinha uma parcela disso?

Outro dia o Turibio foi demitido. Ninguém entendeu, mas eu explico. A diretoria achou que ele tinha coisas a ver com a saida dos meninos da base, algo envolvendo seu filho, e por isso o afastaram. Se é verdade ou não, não sei. Mas o motivo foi esse.

Agora o Marco Aurélio entrega o cargo, pois diz que não manda mais nada. Mas ontem, quando o time ganhava e ele também não mandava picas, ele ficou.

O Milton Cruz agora não quer ser treinador, pois ele tem um cargo importante lá dentro. Ele que indica os que dão certo, mas aqueles todos que não dão certo caem do céu ali dentro.

Juvenal, que era ótimo, agora é ditador. Senhores, sejam menos puros… ele sempre foi. Ganhou força com os títulos e fez o que o Dualib, o Eurico e o Mustafa fizeram: Virou DONO do clube.

Só ele manda, só ele inventa, só ele fala, só ele pensa.

O conselho do SPFC não manda mais nada. O estatuto foi rasgado, a oposição rachada, o clube é uma zona e está cheio de “filhotes” do Juvenal espalhados por lá ganhando cargos e mais cargos.

Amigos, parentes, contratos que ninguém entende. Mas, é o SPFC, e lá ninguém mexe. Ali, nada se questiona. Ele é perfeito, lembra?

Leco agora está puto. Marco Aurélio entrega o cargo.

Não corre, não! Quando ganhava, com esta mesma administração e estes mesmos problemas camuflados por títulos no campo, ninguém entregou cargo.

Agora não corre, não!

A contratação do Ricardo não agradou? Então porque não sairam quando ele veio? Agora que deu errado e de novo o Juvenal não ouviu vocês na reunião escolhendo nomes vão largar tudo?

Só está assim, ditatorial, porque vocês toparam isso.  Se vencendo não tivessem a postura tosca de ir na TV se dizer perfeito, ninguém daria tanto poder ao chefão. Agora assina, mas não corre, não!

E não corram os dirigentes, os conselheiros e também os torcedores que acharam que títulos nacionais representavam uma administração genial e um clube perfeito. Vocês são culpados também, pois só querem ouvir o que lhes dá prazer.

Hoje, o SPFC deve, tem o caixa no vermelho, já adiantou cotas, não tem como começar a obra no Morumbi, não tem patrocinador, perdeu a Copa e faz na sua camisa tudo aquilo que ironizou o Corinthians ano passado.

Hoje o clube não tem conselho. Hoje os verdadeiros tricolores não respondem mais por seu amado clube, pois este ficou nas mãos de um sujeito só, que manda, desmanda, deita e rola.

Hoje a oposição não existe. Hoje os caras que batiam nas costas quando viam o time ganhar em campo, tem vergonha de ir lá e questionar. Afinal, com 1×0 no gramado tá tudo certo. Né?

Não há crise no São Paulo. Ele vende 2 jogadores e empata o caixa. Ele ganha 2 jogos e está no G4. Ele lança um garoto e Cotia é sensacional.

Até que um dia essa diretoria vai sair. E quando ela sair, talvez deixe o clube como no começo da década de 90, “rebaixado” no estadual, sem grana, arrebentado e tendo que se reinventar.

Agora não joguem essa nas costas do Juvenal sozinho. Ele só fez o que fez porque teve nego pra puxar o saco e pegar carona nos canecos dele pra se promover durante 4 anos.

Agora não corre, não!

abs,
RicaPerrone

Comentários