Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Não chorem, crianças…

Não chorem, crianças…

Nenêm tá bravo porque o amiguinho foi embora? Não fica, você tá errado. Quando a titia disse que era pra ajudar o amiguinho a ficar, você não levou a sério, continuou brincando. Agora, que por culpa da sua falta de comportamento o amiguinho foi embora, você chora?

Tem que aprender a ter responsabilidade, nenêm. Quando a tia diz A, faça A. Se a tia diz “não pode”, então não faça. Assim você ganha danoninho e pode ver Cartoon. Se não, não pode.

A titia não pediu pra levar a sério? Não deixou claro que era pra obedecer a Babraz? Então…

Engole esse choro, vamos! Homem não chora.

A titia foi paciente, até demais. Sabia que a família toda ficou desapontada com as coisas que você fez? É… as pessoas ficaram tristes de ter que passar tanto nervoso por conta das suas molecagens.

E se a Babraz foi embora, junto com o tio Tromba é porque vocês não são maduros o suficiente para sentar e conversar com os coleguinhas. Precisa brigar tanto?

Titia não disse que sala de aula não é lugar de pontapés e socos?

Não é porque a titia é nova que vai deixar essa bagunça acontecer. Tem outras crianças aqui com os mesmos direitos e deveres de vocês. Não pode metade cumprir e a outra metade não.

Eu sei, nenêm, você é super-dotado e merece um tratamento diferenciado. Mas não abusa da tia, né!?

Agora a tia vai dar 2 escolhas pra você:

Ou você entende que errou e vai lá falar com os coleguinhas pra que tudo fique bem e possamos continuar nossas aulas, ou então vou ter que chamar sua mãe aqui.

Tá bom?

Agora engole o choro, limpa essa meleca do nariz e fica ali na porta esperando.

Se for um bom menino, Papai Joel vem dar presente. Se não, a “cuca” vem te pegar.

Ah! Titia não tá falando com um só, viu? Vale pra classe toda.

Intervalo, podem sair. E nada de voltar atrasado.

abs,
RicaPerrone

Comentários