Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Na conta do Silas

Na conta do Silas

Ninguém é 100% culpado por resultado nenhum no futebol. Mas, as vezes, o treinador consegue errar tanto que merece levar o peso da derrota (empate).

Silas não se firmou ainda em grandes clubes, e talvez a aposta do Grêmio tenha sido válida. A do Flamengo mais arriscada, pela situação do time. Hoje o treinador fez quase tudo errado, e por sorte não saiu derrotado do Serra Dourada.

O jogo em si não foi digno de derrota. Pelo contrário, o Flamengo foi melhor que o Goiás do primeiro ao último minuto. Os donos da casa jogaram como pequenos, até porque, é o caso.

Silas enfiou um time inteiro na defesa. Deixou o jogo travado, óbvio, mas não criou quase nada. Teve raros chutes do Renato de fora, que era uma boa arma com o campo molhado.

Volta pro segundo tempo e toma um gol absurdo, contra, puro azar.

Aí vem o festival.

Demora pra cacete pra mandar o time pra cima. Coloca o Diogo e tira o Maldonado, ok. O problema é que a bola não chega, e se não chega, vai enfiar atacante ali pra que?

Demora, demora, vê o Goiás ter um expulso e fica com um ataque x defesa desenhado na frente dele. Tira o Renato pra por o Pet, e afunda a criação do Flamengo.

Se o jogo vai ficar ali na intermediaria, se o Goiás vai ficar fechadinho, como você tira um sujeito que bate de fora da área com tamanha força e qualidade? Qual sentido disso?

Depois tira o Willians pra colocar o Val Baiano, e se iguala ao Goiás, pois virou 10 contra 10.

3 atacantes, a bola não chega, o Goiás fechou o Léo e o Juan e acabou. Não tinha o que fazer, a não ser contar com o talento individual de algum dos atacantes.

E assim, no finalzinho, saiu o gol de empate.

O Flamengo virou um catadão em campo. Aos 30 minutos o Pet tomou uma bola na entrada da área do Flamengo, deu pro David (zagueiro) armar a jogada no meio, e quando ele virou pra meia esquerda apareceu o Deivid pra receber. Que esquema é esse?

Silas não é o culpado pela fase do time. É injusto meter nas costas dele algo que vem dando errado desde janeiro.

Mas hoje não. Hoje ele deu um belo passo pra empregar o Luxemburgo no clube do coração e voltar pra um Avaí da vida.

E o Flamengo não me assusta na posição que está. Não tem time pra cair, e não cairá.

abs,
RicaPerrone

Comentários