Home » Futebol » Muricy no Verdão

Muricy no Verdão

Muricy encontra um Palmeiras diferente dos últimos anos. Amanhã, quando chegar, vai pegar um líder, de bem com a vida, que tem um time se acertando e que está em paz. Um time com peças que ainda não renderam, e outras que andam rendendo muito. Um time pronto?

Não, mas com meio caminho andado. Muricy tem méritos em escolher bem seus clubes. Ele nào pega roubada, só projeto bom. Assim, na pior das hipoteses, chega perto do titulo. Não sera diferente.

Encontra um time que já atua com volantes na lateral, que já tem 2 grandões na frente, que já gosta de fazer algumas coisas que ele adora. Não deve ser muito dura a adaptação. O time tem perfil técnico para o seu estilo de jogo. Se vai dar certo na parte pessoal, não dá pra saber. Eles tinham um treinador que era “chegado” no grupo, entrou um inteirino que é amigo de todos e agora vem um que não te dá bom dia.

Podem reagir bem ou não gostarem da idéia. Aguardemos.

Mas, espero que ninguém se esqueça quando for puxar o saco ou endeusar o professor Muricy, que ele assume um time líder e que já vem bem. Como assumiu o SPFC em 2006.

Eu já esperei ansioso muita coisa no futebol. Mas essa ida do Muricy pro Palmeiras é uma das coisas que mais aguardo ver.

Ele terá uma torcida chata, muito chata. Não tem nenhuma identificação com ela, e nem um presidente que vá banca-lo sozinho contra uma diretoria inteira. Não tem um grupo do tamanho e da qualidade que teve no SPFC, nem terá um Reffis.

Mas, terá um meia, alias, exatamente aquele que ele queria em 2008. Diego Souza.

Terá um crédito enorme, pois vem de 3 campeonatos.

E terá que vencer, porque ele pega o time líder, jogando um bom futebol e aparentemente harmonioso.

Essa eu tô ansioso pra saber no que vai dar.

Não vou dar palpite sobre o que eu ACHO que vai acontecer por dois motivos. Primeiro que eu não vou separar 100% o fato de eu nào gostar do Muricy. E segundo que eu não conheço o Palmeiras como conheço o SPFC pra ter todos os detalhes do que ele faz ou deixa de fazer.

Portanto, como ele e muitos adoram, analisaremos resultados e desempenho.

Amanhã começa uma era. Ele não vai fazer o time cruzar na área 90 minutos em 10 jogos, ate porque não há semana livre pra treino. Portanto, inteligente que é, vai manter a base e garantir pontos. Fazer a dele com a torcida e depois sim meter o jeitão dele no time.

Ou não, o que duvido. Ele não seria “burro” de chegar la e mudar um estilo que lidera o campeonato.

O Palmeiras 2009 é um enorme ponto de interrogação. Falta pouco mais de 1 turno pra acabar o campeonato. O time é líder. Não esqueçam disso amanhã.

abs,
RicaPerrone

Comentários