Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Muricy não vai

Muricy não vai

Após razoável sensação de pânico quando vi a seleção chamar o rei do pragmatismo para ser seu treinador, fiquei mais aliviado quando o Fluzão bateu o pé e segurou o treinador. Separemos as coisas, porém.

O fato de eu não gostar do Muricy como técnico de futebol não implica, jamais, em torcer contra o sujeito.  Por ele, fiquei com dó. Acho que ele deve ter tido a pior noite de sua vida. Pela seleção, fiquei feliz. Acho que ele seria péssima opção.

Eu não vou bancar o vidente aqui como muitos estão fazendo. Eu não sei se o Muricy QUIS ir e não deixaram, se ele não quis muito ir e não deixaram, se ele e o Flu “nem queriam mesmo”, ou se ele não quis e o Flu aproveitou.

Nem eu, nem ninguém. Só quem sabe como foi o papo são os envolvidos, portanto, é foda chegar aqui e dizer que o Muricy é um lorde por cumprir contrato ou que é uma anta por não aceitar a seleção.

Eu, no lugar dele, teria ido pra seleção e pagaria a multa que fosse. Mas, eu não sou ele.

O Flu, por sua vez, me parece ter tomado uma atitude pensando apenas na CBF x Flu. Esqueceram, talvez, do sonho do sujeito. E é ai que questiono se ele queria mesmo ir, pois há quem diga que a não garantia de ficar até 2014 teria incomodado o Muricy.

Se for assim, com os dois lados “achando melhor” não ir, não há nada de nobre, mas sim de escolha. Se o Flu obrigou a ficar, idem.

Eu duvido muito que o Muricy tenha recusado por querer “cumprir contrato”. Isso não existe, é burrice. O Flu vai demiti-lo na primeira sequencia ruim que tiver e ele sabe disso, como todos sabem.

Se não foi, não foi porque não quis. Seja pelo motivo que for, não há nada que proíba o treinador de aceitar. Se tem multa, paga. Se não tem, peita e vai.

Ser chamado pra representar seu país e recusar não é uma das atitudes que mais aprovo. Porém, como disse, não vou julgar a história toda porque não sei o que lhe foi ofertado, o que o Flu disse e o que ele queria realmente.

De fato vão aproveitar o “não” pra dizer que o Teixeira levou um “não”. O que pode não ser verdade, diga-se.  Mas, como odeiam o Teixeira, amam o Muricy, a verdade criada será esta, mesmo antes de conhecermos os fatos pela boca dos envolvidos.

De qualquer forma, sorte da seleção.  Muricy acabaria com a imagem dele lá e faria a seleção se tornar um time europeu de amarelo, como ele faz por onde passa.

abs,
RicaPerrone

Comentários