Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Muita satisfação pra quem não sabe nada

Muita satisfação pra quem não sabe nada

Clube de futebol no Brasil é sinonimo de zona. No Flamengo a coisa fica um pouco pior, porque lá a coisa é ainda mais complicada. Dirigente de futebol tem uma maniazinha do cacete de querer justificar coisas administrativas pra torcedor. E torcedor não sabe nada de futebol, muito menos o que se passa num clube. Portanto, administração se faz de dentro pra fora, nào de fora pra dentro.

Quer demitir o Cuca? Demite! Não espera o time se f… na tabela pra ter argumento e ficar bonitão com a torcida. Isso é ridículo! Pressão ok. Tem que ouvir, respeitar. Mas decisões internas não podem ser tomadas de acordo com a visão de quem nào vê nada.

Se o tal dossiê da Globo.com está certo, e talvez esteja por ser uma empresa série e com jornalistas qualificados, o que a diretoria estava fazendo? Fritando o cara?

Porque fritar alguem e prejudicar o proprio clube?

O Flamengo? Nào, isso é global. Todo clube tem isso. Teve com Muricy, teve com Luxemburgo, teve com Mancini, tem todo dia. E aí entra a questão: É mais correto tomar a decisão que voce ja tomou administrativamente ou levar o clube a fracassos pra poder justificar algo que ja esta definido?

Se querem o sujeito fora, tirem! Pronto e acabou.

Ficar fritando meses até que o time perca 4 jogos e você possa demitir é jogar contra o patrimonio.

Não vou entrar nos méritos do que diz a materia em si. Se houve birrinha com jogador ou não. Mas era muito claro que muito dirigente forte não queria o Cuca. e se não querem, demitam! Mas não esperem prejudicar o time em troca de argumentos.

Idem pro Palmeiras, pro SPFC do Muricy, que é questionado internamente ha 3 anos e muita gente só espera perder pra pilhar a situação. Vai la e troca! É mais fácil do que torcer contra pra ter razão.

Dirigente de futebol dá muita bola pra torcida. E torcedor de futebol nào sabe nada sobre futebol. Até porque, se soubesse, não agiria de forma tão agressiva e irracional. Faz parte da beleza da coisa. Um pensando do lado de ca, o outro sendo irracional e apaixonado do lado de la.

So que as decisões tem que partir do lado de quem pensa e vive o dia-a-dia, pois só ele sabe o que acontece. O torcedor ve 90 minutos por semana e mais nada. Não tem a menor base pra saber de quem é a culpa do que, alem de agir e reagir de forma apaixonada e cega.

Portanto, meus amigos, dirigente que espera o clube perder pra poder fazer o que pretende, é o pior tipo que tem. E infelizmente é maioria.

Agora o ótimo planejamento da coisa deixa o Flamengo sem treinador, coisa que ja sabia que ficaria ha meses, e sem Luxemburgo, Muricy e Renato no mercado. Vai ter que “apostar” em alguem.

E se der errado, culpa muito mais de quem ficou enrolando pra dar desculpinha pra torcida do que de quem está la comandando o time.

Planejamento é isso: Não quero? Então no melhor momento eu troco.  Estourou uma bomba e caiu fora de hora? Ok, eu espero o mercado me dar a melhor opção. Agora, fritura aos poucos, esperar o time se f… pra ter argumento e ainda demitir semanas depois das opções terem se esgotado é muita falta de critério.

Agora, ja que ficou assim e não tem nada muito seguro no mercado, o Flamengo vai ter que arriscar. O Sergio Guedes, do Santo André, me parece a melhor escolha. O Mancini nao sei se aguenta com um time marrento como o do Flamengo. E o Parreira, se vier, aí sim seria certeza e não aposta.

Mas, certeza de fracasso.

abs,
RicaPerrone

Comentários