Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Merecidíssimo!

Merecidíssimo!

O futebol é um meio que aprendi a ter nojo. De jornalistas a jogadores, um mar de gente mentirosa, aproveitadora e hipócrita.  Cansa! Qualquer um que viva esse ambiente um tempo passa a gostar menos do seu clube e ver o esporte apenas nas 4 linhas, porque fora… é duro.

E neste mar de merda, existem aqueles que pecam por jeito de ser, mas não por maldade. Cuca é um deles.

Sujeito extremamente descontrolado quando perde. Exagerado na pilha, exagerado em muita coisa. Quase um desequilibrado, porém, uma pessoa digna e competente.

Cuca fez um Goiás guerreiro e ofensivo. Fez o SPFC ser o que é hoje, um time guerreiro e que se defende bem. Fez bons trabalhos por aí e um puta trabalho no Botafogo, que há anos não aparecia no cenario nacional.

Carregou com ele o rótulo de “não ter títulos”, e agora não carrega mais nada. Dirão os mais céticos: “Grande merda ganhar carioca”. E eu digo: “O SPFC contratou um merda em 2006, porque o Muricy não tinha nada alem de estaduais.”. Tá certo? Não, não está. Trabalho de técnico não se avalia por títulos apenas. Se avalia por FORMA.

Cuca marcou sua carreira por PEDIR demissão quando sentiu que não ajudaria mais. Caráter, sabe? Abrir mão de um SPFC, um Santos, um Flamengo… é coisa que poucos fazem. Foda-se a multa, o importante é vestir a camisa.

Cuca é um profissional que TORCE pro time que dirige. Ganha os jogadores, ganha a torcida, é um sujeito do bem.

Tem meu respeito, minha admiração e minha torcida.

Não, não! Ele não é um gênio, nem sequer um dos melhores do país ainda. Mas, tem futuro, talento e vontade.

Hoje Cuca é campeão.

Campeão pelo time mais “importante” do país, porque é o que atinge mais gente, tem mais espaço de mídia, etc.

Cuca não sorriu ao fim do jogo.  Decepcionou.

Mas, é ele. Não sorrir não é crime.

É um grande cara. Merece seus dias de glória.

abs,
RicaPerrone

Comentários