Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Merecidíssimo!

Merecidíssimo!

Alemanha e Gana passaram as oitavas pelo grupo D. Se eu pudesse escolher um grupo para passar 2 times até agora, seria o D e escolheria exatamente estes dois.  A partida de hoje foi fantástica! Se não pela técnica apurada ou por uma dramaticidade maior, pelo fato dos dois times terem dado espaço pro outro jogar os 90 minutos em troca de buscar o gol.

Gana, que é menos tradicional, então, nem se fala. Jogou de peito aberto, de igual pra igual com a Alemanha e não poderia, jamais, ficar sem a vaga.

Neste mar de covardes que se transformou o futebol mundial, Gana teve uma postura das mais dignas e bonitas desta Copa. Sem camisa forte, entrou pra ganhar a vaga e não pra evitar vexame, como fizeram Eslovênia e Grécia, que precisando vencer ficaram atrás.

E como farão muitas outras, infelizmente.

Não deram pontapés, criaram tantas ou mais chances de gol que a Alemanha e mereceram demais essa vaga. Os alemães idem, pois jogaram muito o primeiro jogo, foram “roubados” no segundo ao meu ver, e hoje jogaram bem, além de terem encarado um time que fez grande partida.

Ainda assim, venceram.

Méritos e mais méritos para os dois. Não pelo “show de bola”, repito, mas pela rara postura de buscar a vitória abrindo espaço pro erro.

Do outro lado um time feio da Austrália, que mal joga futebol. A Sérvia é mais forte, fez boa Copa, até poderia ter passado também. Mas… não foi tão bem quanto Gana na minha visão.

E sem Pet, não rola! (risos)

Está agendado o primeiro jogo-monstro da Copa de 2010. Alemanha x Inglaterra, domingo, 11h. Imperdível!

abs,
RicaPerrone

Comentários