Tardelli é anunciado no Grêmio e vejo a mesma reação dos atleticanos como fizeram so rubro-negros no caso Renato Gaucho.

“Ah mas ele disse que ama o clube e foi pra outro”.

Porra gente… 2019 né? Já deu pra entender como a banda toca, não ser mimado, hipócrita e nem tentar se fazer de burrinho pra pagar de fanático.

O Tardelli disse que ama o Galo. E ama.

O Renato disse que quer treinar o Flamengo. E quer.

Mas ué.

O Atlético disse ontem através de seu treinador que NÃO TEM DINHEIRO pra pagar o jogador. Ponto. Decisão correta do clube, dele mais ainda porque é um profissional e vai jogar em outro clube onde receberá o que o mercado lhe diz que vale.

Você, atleticano, faria rigorosamente a mesma coisa.

O Diego não deixou de amar o Galo, apenas não pode voltar pra lá agora. É o trabalho dele, não a organizada que ele frequenta.

O Renato pode querer ir pro Flamengo um dia sem ter ido agora. É óbvio! Eu quero um monte de coisas que não posso agora. Se a minha escola de samba que tanto amo me pedir pra trabalhar lá e eu não puder em 2019 eu sou filho da puta porque disse que a amava anos e anos?

Parece que torcedor de futebol insiste em ter 14 anos pra sempre.  E eu acho legal que tenha em diversos fatores, mas não para desfazer uma relação de idolatria por causa de uma decisão simples e que você faria exatamente o mesmo.

Mercenário é um termo no futebol que o tempo provou ser mero folclore. Todos nós somos, e mesmo que a gente possa ponderar situações, não estamos falando de rivais diretos da mesma cidade. Os dois mantiveram seus desejos de voltar um dia, o carinho pelo clube, mas… a vida não é exatamente como a gente quer.

Ninguém foi mercenário. Foram profissionais e aceitem algo simples e óbvio: hoje o Grêmio é mais seguro. Paga em dia, está forte, estruturado e competitivo.

Porque não?

Não joguem seus ídolos fora porque eles não são seu playstation e você não comanda 100% das ações deles. O seu “desejo pessoal” pode desequilibrar uma disputa equilibrada. Não há qualquer equilíbrio entre “não posso te pagar e quem eu deveria pagar não estou pagando” x “pago em dia e estou oferecendo mais”.

Por favor. Menos hipocrisia.  Ele não foi pro Cruzeiro por 50 mil a mais. Foi pro Grêmio.

RicaPerrone

Compartilhe!
  • 375
    Shares