Home » Futebol » Meninos da Vila x Covardes do Morumbi

Meninos da Vila x Covardes do Morumbi

Vai ter muita discussão em cima de penalti,  mão, cartão, etc. Natural, todo clássico termina assim. O que, sinceramente, pra mim não diz nada. O que este jogo mostrou só não viu quem não quis, e não diz respeito ao placar, ao classificado finalista e nem ao arbitro. Diz respeito a covardia de um clube grande que há anos se porta assim.

E como acontece há muitos anos, quando o SPFC precisa se postar ofensivamente e ganhar um mata-mata, ele some no campo e não consegue se impor. Hoje, beirou o ridículo.

Escalação mediocre, postura covarde, time apático, nenhuma chance de gol e tomou de 3, com sorte, porque quem teve chances no jogo foi o Santos, não o SPFC.

Recuar numa decisão é até natural, é mais seguro. O Santos por exemplo tirou um atacante e meteu um volante. Mas, ainda assim, manteve 2 meias ofensivos e 2 atacantes em campo.

O SPFC conseguiu entrar com 4 volantes, 1 meia recuado e 2 baixinhos na frente recebendo bola por cima. Inacreditável, Missão Impossível!

A semana do clássico é feita para se lidar com a imprensa, criar o ambiente, etc. O SPFC disse com jogadores e dirigentes que o Santos não era “tudo isso”. Pois é, talvez não seja, mas é suficiente para ganhar de 6×2 na soma de 2 jogos do SPFC.

Um time do tamanho do SPFC tem por obrigação que entrar em campo para disputar partidas, no mínimo, de igual pra igual. E não faz isso quando se trata de decisões.  Desde 2006, onde o SPFC fez um segundo jogo decente contra o Inter, jamais este time conseguiu se portar de forma corajosa e ousada numa partida mata-mata.

Hoje, só mais uma.

Foda-se o penalti. Foda-se a mão. O Santos foi melhor e ponto. Se não deu show, venceu os 2 jogos, incontestável.

Passou da hora de alguém no SPFC perceber isso. É muita covardia entrar em campo com 4 volantes e sem o centroavante precisando ganhar.

Queria perder de pouco, Ricardo Gomes?

Nem isso conseguiu.

Lamentável.

E parabens ao Santos. Irreverente, talentoso e que consegue atrelar show a resultados, ótima aula a muitos que dizem ser impossivel.

Neymar é craque, Robinho é craque e o Ganso idem.  O futebol tem que ser decidido por craques, não por beques e volantes.

abs,
RicaPerrone

Comentários