Sem dramas, tragédias ou caça as bruxas, mesmo que parte da mídia sugira isso nas entrelinhas desesperadas de amanhã. Corinthians e Flamengo foram eliminados da Libertadores para times melhores que os deles. Simples assim.

A equipe atual do Corinthians é bastante fraca.  O Colo-Colo é time grande e surpresa seria perder os dois jogos ou algo do tipo. Derrota lá, vitória cá. Vaga no maldito gol fora. Normal. Absolutamente normal.

Em Minas um Cruzeiro que é simplesmente mais time que o Flamengo está classificado. E se eventualmente houver alguma dúvida, basta ver que os 3 gols feitos desse confrontos que foram perdidos são todos do Cruzeiro (2 em Minas, 1 no Maracanã).

Do goleiro ao lateral esquerdo, as cinco posições o Cruzeiro tem melhores jogadores. No ataque, as duas. No meio, considero os volantes equivalente, Diego e Thiago parecidos e apenas o Paquetá ganharia do jogador do Cruzeiro na posição equivalente.

Não há uma discrepância grande. Mas o Cruzeiro é melhor.

Uma vitória lá, derrota cá, assim como o Corinthians, resultados normais e vaga merecida. Sem crises, teorias mirabolantes e “desabafos virtuais” contra tudo e todos por uma derrota.

Talvez a garotada ande assistindo muito campeonato gringo achando que pro time dele ser bom tem que ganhar todos os jogos do nacional e estar no mínimo na semifinal da competição continental.

Aqui é América do Sul. Não tem um time brincando por país, o continente é forte também e tem muita camisa pesada que ainda disputa título.

Cruzeiro e Colo-Colo são melhores. Simples assim.

abs,
RicaPerrone