Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Melhor pra quem?

Melhor pra quem?

gre97 Se você considerar que o Flamengo veio ao Morumbi encarar o SPFC com 6 desfalques… vira um belo empate. Se considerar as circunstancias do jogo, vira um empate com sabor de derrota.

O SPFC, considerando o que tem jogado, deve comemorar cada ponto que achar. Tá feia a coisa, muito feia. Hoje tinha que ter se colocado em campo de forma diferente e ido pra cima, afinal, o adversário estava cheio de garotos e com meio time suspenso. Mas não. 2×2, com polemicas de arbitragem pra todo lado.

Porque quando o jogo começa, o Flamengo surpreende com a formação e vai pra cima. Faz 1×0, e segue criando. Toma o gol de empate no unico lance de ataque do SPFC até entao. Volta com Adriano e faz 2×1, de penalti.

Penalti este que me pareceu penalti. Sendo assim, Renato Silva tinha que ser expulso ali. Mais ultimo homem e mais “em direção ao gol”  do que aquilo, duro de achar.

O primeiro tempo segue com o Flamengo dominando. O SPFC parece um time de juniores fazendo jogo de estréia. Erra passe de 2 metros, nào tem o menor padrão tático e o medo de errar é tamanho que ninguem tenta nada diferente.

Renato Silva é expulso. Ja devia ter sido ha muito tempo.

Miranda, zagueiro, resolve ir la fazer o que os atacantes nào conseguem. Dribla, prende e sofre falta. Fora da área. O juiz dá dentro. 2×2, gol de Jorge Wagner.

No final, o SPFC se salva da melhor forma que existe. Faltando 1 minuto e após ter quase tomado o terceiro, o Washington é segurado, em lance que me pareceu penalti, apesar de eu só ter visto uma vez a imagem. O jogo termina e as vaias que iam todas pro time viram contra o juiz.

É assim, quase sempre.

O Flamengo não sabe ganhar. Sofre de fanfarronice cronica. Para e fica achando que “o gol vai sair”. Ele nào sai, e o outro vai lá e faz. E assim acontece ha uns bons aninhos já….

E o SPFC não sabe perder. Quando perde, ou diz que foi “pra ele mesmo”, dando aquela impressão escrota de que não existe nada que possa detê-lo, ou então joga no juiz e na fase.

Dois times tão diferentes em tudo que conseguem fazer um grande jogo na emoção e pessimo na parte técnica.

Na tabela do Brasileirão, empatar no Morumbi é grande resultado pro Mengão.

Pelo que foi o jogo, o SPFC pode ficar bem feliz com o empate.

As coisas precisam melhorar para ambos. Mas principalmente no SPFC. O time não está jogando NADA!

Sobre o penalti no Adriano, minha visão é simples: Os dois se empurram com os braços até que existe o toque por baixo. Antes dele, o Adriano segura e o Renato também. Portanto, pra mim houve o penalti.  Alias, no SPFC o Imperador cansou de jogar com os braços e o tamaho e nunca vi ninguem no Morumbi reclamar.

Mas, como eu disse…. SPFC e derrota nao combinam. Sempre ha um complo escondido atras do imaginario tricolor pra justificar alguma coisa…

abs,
RicaPerrone

Comentários