Home » Futebol » Botafogo » Melhor do que parece

Melhor do que parece

Na tabela de classificação o Botafogo é o oitavo colocado, 11 pontos atrás do líder Fluminense. O que pode parecer uma campanha razoável não é bem assim. O Botafogo faz boa campanha, se reforçou bem e sonhar mais alto neste Brasileirão.

Em 13 jogos o Botafogo enfrentou 9 times grandes. Faltam 2 pra terminar o turno, 6 jogos. Quatro, portanto, são contra times menores, onde o Bota é favorito e pode vencer.

O Flu, líder, enfrentou 7 grandes. Naquela “Classificação planejada” que faço aqui no blog, o Botafogo é o quarto melhor grande do Brasileirão, tendo pela frente adversários mais fracos, em tese, e tendo se reforçado bem.

Entendo que todo aquele problema do Botafogo em ter 2 caras de área e ficar insistindo nos cruzamentos do Lúcio Flávio acaba com as chegadas de Jobson e Maicosuel.

Habilidosos e rapidos, darão uma nova cara ao time, como já vem fazendo. A bola chega pelo chão, mais rápida, mais leve. E se precisar de bola aerea, acho mais inteligente ter 2 caras pra abrir o jogo e cruzar da linha de fundo do que um que cruza de frente pra defesa.

O time do Botafogo não é a oitava maravilha, mas o ataque é de alto nível. Poucos tem a habilidade de Maicosuel e Jobson somados ao oportunismo e força de Abreu e Herrera. É uma combinação que tem tudo pra dar certo.

Nas próximas 3 rodadas o Botafogo responde ao seu torcedor o que veio fazer no Brasileirão. Com Atlético GO (Fora), Ceará e Avaí (Casa), é pra fazer 9. E se fizer, tá na briga pela ponta. O Bota tem que chegar entre os primeiros faltando 6 rodadas. Ali, em tese, ele tem 5 jogos onde pode ganhar. Assim sendo, se chegar brigando no fim, tem vantagem.

Gosto deste time, gosto da formação, acho que vai dar liga e que é uma boa oportunidade do Fogão brigar por um título brasileiro novamente.

Dos planejados 20 pontos que o Bota teria até aqui pra ser campeão, tem 18. Só Fluminense, Corinthians e Inter tem campanhas melhores.

abs,
RicaPerrone

Comentários