Home » + Chamada » Meio caminho x Nada

Meio caminho x Nada

O Cruzeiro ainda não tem um time pronto. Mescla o time que terminou 2016 com reforços que ainda nem estrearam e a tendência é crescer. Nesse meio do caminho, um jogo dentro do elogiável.  O Galo, como em 2016, tem tudo pra ter e nada na prática.

O time do Galo não tem nenhum padrão de jogo e é cedo pra cobrar do treinador, ainda mais porque sabemos que 2016 foi um time de “se vira ai, Robinho” como esquema tático do Marcello. A diferença entre eles é que mesmo o Atlético mantendo a base, pouco tem de padrão para se escorar.

O Cruzeiro com um time que joga junto a menos tempo e talvez até menos qualificado tecnicamente (embora não tenham jogado Fred, Robinho hoje), consegue saber o que propõe em campo. O Galo não.

Depende da criação de 2 jogadores que carregam a bola. Hoje erraram todos os lances individuais que tentaram e o Galo não existiu ofensivamente.

Falta muito pro Cruzeiro ser um bicho papão. Mas falta quase tudo pro Atlético ter um padrão de jogo e alguma noçào do que fazer com a bola. Um 2016 nulo taticamente que deixa o time quase na estaca zero.  Preocupante? Não pelo jogo de hoje, nem pelo Mineiro. Mas porque o Galo investiu pra ser campeão, não pra participar da Libertadores.

O Cruzeiro para voltar a ela. E este sim, está num caminho já visível para conseguir o que pretende.

abs,
RicaPerrone

Comentários