Medalha do ginasta olímpico e só!
Hypolito é prata. E eu não quero discutir seu trabalho, sua nota, sua apresentação porque obviamente não entendo porra nenhuma de ginástica. Só fico feliz pela prata do nosso país e principalmente por ser do Diego.
Porque em especial o Diego?
Eu explico, mas só pra quem quiser e souber ler. Então, se você busca nas próximas linhas uma forma de interpretar que lhe permita ir no face compartilhar e dizer: “Até quando mais um racista, homofobico, nazista, etc ….”, nem perde seu tempo. Aprenda com Diego Hypolito.
Esse cara é taxado como gay há anos. Toda vez que perde é “o viado”, “o viadinho”, etc. Tem muita gente (muita mesmo) que torna sua orientação, raça ou origem numa profissão. Tem deputado eleito porque é gay, não porque tem boas idéias. Tem cantor que voltou a vender porque virou gay, não porque fez uma música nova.
Isso, pra mim, é oportunismo, vitimismo e não gosto.
Você pode ser vítima de racismo e reclamar disso. Não pode fazer disso o motivo de todas as suas aparições na mídia pelos próximos 10 anos e viver desse tema como se fosse um esporte.
Esporte faz o Diego. E chego agora onde queria.
Esse cara podia ter ido na TV uma vez há 8 anos e dito: “claro que essa coisa de me perseguirem por acharem que sou gay me atrapalha muito. Sou vitima de preconceito”.
Meus caros, eu nem sei se ele é gay. E não faz a MENOR diferença. O ponto é que entre ir na tv e virar garoto propaganda de mil campanhas de marcas engajadas e viver desse preconceito ou assumir a queda e treinar ate vender, Diego fez o caminho mais difícil. Mas o mais honroso.
“Então ele estaria errado em lutar contra preconceito?”. Não, anormal! Ele estaria errado se fizesse disso uma profissão maior que a ginástica, que é o que hoje centenas de celebridades fazem sem que você note que as conhece pelas suas causas e não mais pelo seu trabalho.
Diego foi homem pra caralho. Teve tudo nas mãos pra ser a vítima do século após dois fracassos. E o que ele fez? Tentou a terceira vez sem tocar no assunto, sem fazer NENHUM uso disso pra ser coitado. Apenas a ginástica o julga.
E julga mal. Porque se fosse pelo que ele merece, tinha 3 ouros e não “só” a prata de hoje. Mas que pra nós, pra ele, pra quem consegue imaginar o quanto de dinheiro esse menino abriu mão na mídia pra ser medalhista e não coitado, é bem mais que ouro.
Parabéns, Diego! E acima de tudo, “obrigado”!
abs,
RicaPerrone