Home » Futebol » Mais líder do que nunca

Mais líder do que nunca

O Palmeiras venceu o Atlético PR “daquele jeito”. Nem vale muito perder tempo falando sobre o estilo de jogo, etc. Eu digo que não concordo e acho mediocre, mas que dá resultado. Aí a discussão fica aquela babaquice de “mas ganha” contra “desse jeito é feio”, e não se chega a lugar algum.

Relevante é que nos jogos contra Barueri, Cruzeiro e Atlético PR o Palmeiras levou 9 pontos e poderia ter levado nenhum. Nos tres jogos o adversario foi melhor, o Palmeiras teve no maximo 3 chances de gol e não agrediu em momento algum.

Neste sábado o Atlético pode colocar na conta do Paulo Baier, que perdeu 2 gols pateticos. O Palmeiras, de novo, fez 1×0 e assistiu o adversário agredir. Se fecha, vai tirando o que dá e rezando pra bola não entrar. Uma hora, num contra-golpe ou bola parada, acha o gol.

E por coerencia, ja que passei 3 anos contrariando a euforia tricolor dizendo que o jeito de ganhar era mediocre e covarde, acho o mesmo deste Palmeiras pragmático, chato e previsivel. Porem, durissimo, porque se acovarda e se limita a evitar o jogo rival.

Assim vai, porque é o que temos hoje no futebol. Um duelo tatico, fisico e só.

O líder, mais líder do que nunca, é cada vez mais favorito. Até em virtude dos tropeços dos rivais, que resolveram não viver bom momento justo agora.

abs,
RicaPerrone

Comentários