Home » Futebol » Lembrou?

Lembrou?

O Tricolor venceu o América MG no Morumbi. Ok, ok, o América desfalcado de 8 não é nenhum grande adversário, mas o foco não é esse. O importante nesta noite foi ver um São Paulo escalado com postura de time grande. Não pelos “4 atacantes” que na verdade são 3, mas pela forma ousada de pensar a partida.

Há anos e anos vemos o São Paulo atuar de forma pragmática, e funciona. Não me diga que “não tem funcionado” porque quem disputa título e Libertadores até faltarem 4 ou 5 rodadas é porque, de alguma forma, funcionou.

O que é crise no São Paulo é “boa campanha” para muitos. O padrão de exigência por resultados é altíssimo, quase sonhador. Por outro lado, o padrão de exigência por futebol é quase nenhum.

E assim acostumaram-se a jogar feio, atrás e vencer sofrido.

Hoje, numa partida sem importância e cheio de problemas pra escalar o time, Leão foi pra um falso “tudo ou nada”, já que o adversário estava todo remendado e a chance do São Paulo vencer era grande mesmo se jogasse com Rogério de centroavante.

Mas foi! Com Dagoberto de meia e Lucas de atacante, algo que não concordo mas respeito os argumentos, o time não deu show, mas deu medo no adversário.

A maior defesa que existe é fazer seu rival ter medo de te agredir. Tática ignorada no Tricolor há anos, mas que hoje, de alguma forma, voltou a ser vista.

Com 4 caras na frente, dois volantes que sabem jogar e laterais que saem pro jogo, ou o América segurava atrás ou tomaria uma paulada. E é isso que se espera de um grande time.

Fazia tempo que eu não via o São Paulo correr riscos em troca do risco de golear.

Hoje, correu. E venceu.

Mereceu.

Foi São Paulo. Aquele… lembra?

abs,
RicaPerrone 

Comentários