Home » Futebol » Atlético MG » Lances polemicos

Lances polemicos

Os estaduais acabaram, o chororô ainda não.

Atleticano reclamando, botafoguenese reclamando, corintiano reclamando e assim vai… Mas, enfim, houve interferencia da arbitragem nas decisões?

Vamos por partes. Vou falar apenas do que vi, porque senão começa aquela putaria de “ah, mas aos 14 do primeiro tempo eu vi um jogador do outro time xingar a mãe do bandeira, era expulsão, e ai com 1 a mais seria diferente, etc, etc, etc”.

Vamos simplificar.

Santos x Corinthians – Penalti no Kleber Pereira.

Pra mim, não houve. O Felipe recolhe os braços e não derruba o jogador, que vai pro choque ao invés de tentar o gol. Houve o contato? Sim, mas muito mais porque o Kleber quis do que pelo Felipe ter derrubado.  Não foi.

Flamengo x Botafogo – Penalti pro Botafogo

Não mudou o jogo porque o Bruno pegou. Mas, de novo, não aconteceu. A regra fala em mão na bola e bola na mão. E o Juan não levantou o braço para tirar a bola com as mãos. Ela bateu no braço dele, levantado pelo impulso da jogada e de proteger o rosto. Não há penalti quando não há intenção. Até porque, nem dá pra dizer que ele tentou “aumentar” seu espaço com a mão, já que não abriu braço nem nada.

Atlético x Cruzeiro – Penalti pro Cruzeiro.

Leão… vai dormir, vai! Penalti, indiscutivel! Só ele consegue reclamar.

Enfim, pra mim 3 titulos justos.

O Corinthians não tem histórico de ajudas clamorosas no Paulistão, o Flamengo foi prejudicado no Carioca pelo TJD e o Cruzeiro não percisou de juiz pra arrebentar o Atlético.

Portanto, sem apito-amigo, campeões de fato e de direito.

abs,
RicaPerrone

Comentários