Home » Futebol » Kaká, genial sem a bola

Kaká, genial sem a bola

Kaká vale quase um Zidane. Vai pro Real Madrid por um investimento jusficavel: O Barça está ganhando tudo e é o centro da mídia. E na Europa, futebol é marketing. Logo, pra voltar a atenção pra Madrid, precisam de impacto.  E nada melhor doque a hipocrisia mundial sobre o “bom menino”.  Alem da final da Champions 09/10 ser na casa deles, claro.

Kaká joga muito. Mas eu nào concordo que valha quase um Zidane. Alias, nem metade. Zidane era genio, Kaká é um ótimo jogador. Ele vale o que vale pela imagem, criação inteligentissima dele mesmo, diga-se.

Kaká é o exemplo do que  “dizem” ser correto. Arrumado, bonito, educado, correto, coerente, bom no que faz, sem polemica, casado, fiel, não bebe, religioso, não vai pra balada, enfim… um modelo de bom garoto.

A mídia adora isso. Vende pra molecadinha, vende pras meninas. É um produto altamente comercial, porque marcas adoram se associar a esse tipo de imagem. Por isso, diga-se, o Boxe está falido no Brasil.

Sabiam?

A Globo não passa mais porque os patrocinadores acham feio estarem juntos de um evento de violencia. Eles chamam isso de anti-marketing, eu chamo de viadagem.

As coisas tem que ser um pouco mais claras e menos carnavalescas. Fantasia é bonito na sapucai, não no dia a dia.

Quando o Romario vai pra balada, é “baladeiro”. E eu acho que a vida pessoal do sujeito é problema 100% dele. Nunca vou julgar um jogador pelo que ele faz na rua. Só do CT pra dentro. A não ser que vá pra rua em dia que nào tem autorização ou chegue pra treinar bebado, aí muda de figura.

O Kaka usa o dinheiro dele como bem entende. Gostem ou não, e eu por exemplo odeio igrejas de todos os tipos, não faria. Mas é dele, se quiser queimar, ele queima.

Eu conheço bem a saida do Kaka do Morumbi, e acho um afronto.  Como também não acho que fique no campo da “vida pessoal”  voce doar dinheiro a quem está na cadeia. Pois se a justiça chama alguem de criminoso, voce nao pode doar ajuda para estes.

Mas, sendo o Kaka, é tudo perfeito, logo, ninguem fala um A.

Se fosse o Edmundo eu não imagino o que seria feito em cima dele. Diriam que é de cumplice de bandido pra baixo. Mas, como é o religioso e perfeito Kaka, tudo bem.

Eu não gosto do tipo Kaka de ser. Alias, incomodado com a minha rejeição ao que todos tanto amam, fiz uma pesquisa entre amigos.

Questonei 20. Você prefere ter um filho Romário ou um filho Kaka?

100% deles disseram Romario.

Talvez porque as pessoas elogiam demais o que é correto elogiar, mas não necessariamente se identificam.

Eu também prefiro um filho Romario em casa. Sem sombra de duvidas.

Kaka é a Sandy de chuteiras. Faz bem o que tem que fazer, passa uma imagem que beira a perfeição, se torna um produto altamente comercial e a imagem do sucesso ideal. Aquele que não erra. Mas note: Ambos competentissimos no que fazem.

Aquele que eu não concordo, porque todos nós temos falhas e qualidades. Os que só expoem qualidades são mentirosos.

Tenho centenas de amigos, não conheço um que passe 80% da imagem que ele passa. Logo, me faz imaginar uma dose de marketing em cima bem razoavel.

Hoje, vale quase um Zidane. Muito pela imagem, diga-se.

O que torna o Kaka mais genial ainda.  Pois com um futebol de alto nivel, sem genialidade, consegue se comparar a um genio.

Consegue, talvez, ganhar mais do que alguns genios menos enlatados.

Kaká é o sujeito que não gosto que mais admiro no mundo.

Ele transforma todas as minhas crenças em mentiras e as dele em dinheiro.

Viva o Kaka!

abs,
RicaPerrone

Comentários