JUDAS!

Não, eu não acho que o Felipe Melo seja o culpado pela derrota do Brasil. Nem acho que haja UM culpado. Nem acho, também, que ele tenha feito uma Copa ruim. Mas, se existe alguém que pode sair de cabeça baixa dessa Copa e nunca mais ousar pedir um voto de confiança é ele.

Este sujeito, que jogou bem pela Seleção quando chegou, garantiu a vaga dele na Copa em Campo e que foi motivo de polêmica não traiu você, eu, a camisa, nada disso. Afinal, todo mundo pode errar. Mas tinha uma pessoa que ele não podia decepcionar. E o fez.

Dunga bancou este cara contra tudo e todos. O manteve no time, defendeu sua fama de esquentadinho e lhe deu toda confiança do mundo. Quem meteu a cara pra bater foi ele, não o jogador.

Felipe sabe jogar bola. Fez sim uma boa Copa.  Só que tinha uma coisa que ele não podia fazer, e fez.

Quando uma pessoa mete a mão no fogo por você, você tem que sustentar. Quando alguém peita um país por sua causa, o mínimo que você deve ter é respeito e gratidão.

Felipe podia fazer gol contra, podia jogar mal. Podia tudo! Só não podia dar um pontapé violento e deixar o Dunga sem opção pra mexer. Ele bancou que o cara não era desleal, bancou a utlidade dele pro time, e teve isso de volta.

Independende do Dunga ter acertado ou errado em levá-lo, Felipe tinha uma dívida nesta Copa. E ele não pagou.

A única coisa que ele não podia fazer era agredir alguém. E a única pessoa que ele não podia prejudicar era o Dunga.

No segundo tempo, quando mais precisavamos de 11 e de peças para mexer, Felipe pisa num adversário e mata a seleção, que já caminhava pro caixão de qualquer forma.

Não vou condenar a carreira do cara, muito menos os seus serviços prestados, pois acho que o time todo errou, não só ele.

Mas foi de uma trairagem sem tamanho o que este rapaz fez hoje.

Pisasse na bola com quem quisesse, menos com quem acreditou em você contra Deus e o mundo.

Espero que sua carreira seja brilhante, e que você nunca mais peça um voto de confiança na seleção.

Errar é humano. Trair é imperdoável.

abs,
RicaPerrone

Comentários